Siga-nos

Notícias

Brasileiros saem derrotados nas primeiras lutas do UFC Abu Dhabi 3

O início da terceira edição do UFC na ‘Ilha da Luta’ não foi nada bom para o Brasil. Davi Ramos e Carlos ‘Boi’ foram derrotados por Arman Tsarukyan e Sergey Spivak, respectivamente, por decisão dos jurados. O peso-leve (70 kg) brasileiro agora acumula dois reveses seguidos na franquia, enquanto o peso-pesado perdeu sua invencibilidade na carreira, já que vinha de oito vitórias.

Armeno domina Davi Ramos e vence por pontos

O duelo começou acelerado, com os dois não economizando nas ações na parte em pé, com muita movimentação. Davi estava mais preciso, principalmente nos diretos, mas Tsarukyan cresceu na parte final. O brasileiro tentou uma queda, mas acabou caindo por baixo e teve que lidar com alguns golpes fortes do rival, apesar de sempre se manter em movimento em busca de alguma finalização.

Após desvantagem no fim do primeiro round, Davi tentou se recuperar e partiu para o ataque logo de cara. No entanto, Arman estava bem preciso nos golpes da base e não aliviava o brasileiro, conectando melhores golpes. Tsarukyan, inclusive, não temia o jogo de solo do adversário e até tentou uma queda, mas sem manter a posição.

Tsarukyan manteve o grande nível de performance no último assalto. Logo no início, acertou um belo contra-ataque cruzado e balançou Davi. O brasileiro, que estava com o corte no rosto, até tentava, mas esbarrava nos ataques precisos do armeno.

Carlos ‘Boi’ perde invencibilidade em estreia no UFC

Carlos ‘Boi’ começou o combate tomando a iniciativa. Com o boxe afiado, o brasileiro soltou muitos diretos no adversário, que esperava as ações do atleta do Brasil e explorava os contra-ataques. O baiano também abusou das provocações, já que quando era acertado, sinalizava negativamente com a cabeça.

Na segunda parcial, o brasileiro manteve o mesmo estilo, explorando a sua parte em pé. No entanto, Spivak melhorou e começou a atacar mais seu rival, conectando duros golpes. Além disso, o moldavo também utilizou a luta a agarrada, tentando algumas quedas e pressionando ‘Boi’ contra a grade.

No último assalto, Spivak desistiu de trocar com Carlos e levou o duelo para o solo. Logo no início, conseguiu levar o rival para baixo e ficou batendo por cima. ‘Boi’ chegou a se levantar, mas logo foi quedado novamente e sofrendo ataques. O baiano ainda tenta resistir, mas foi duramente castigado até o fim.

Confira os resultados até o momento:

Peso-leve: Arman Tsarukyan venceu Davi Ramos por decisão unânime
Peso-pesado: Sergey Spivak venceu Carlos ‘Boi’ por decisão majoritária

Mais em Notícias