Siga-nos
Divulgação/PFL

Notícias

Brasileiros brilham, conquistam títulos do PFL e levam prêmio milionário para casa

A noite da última quarta-feira (27) foi histórica para o Brasil na PFL. No último evento do ano, marcado pelas decisões dos torneios, os lutadores brasileiros, que estavam envolvidos em três finais, venceram todas. Bruno Cappelozza, Antônio ‘Cara de Sapato’, Raush Manfio conquistaram os GPS dos peso-pesados, meio-pesados (93 kg) e peso-leve (70 kg), respectivamente. Além do título, cada um levou para casa a quantia de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,4 milhões), prêmio dado aos campeões.

Além dos brasileiros, mais três lutadores foram campeões. O destaque ficou para Kayla Harrison, que alcançou o bicampeonato no peso-leve ao finalizar Taylor Guardado no segundo round. Além da americana, Movlid Khaybulaev venceu Chris Wade por pontos e foi campeão peso-pena (66 kg), e Ray Cooper III bateu Magomed Magomedkerimov por nocaute no terceiro assalto e manteve sua coroa nos meio-médios (77 kg).

Cappelozza supera rival e fica com título dos pesados

Na categoria mais pesada da organização, Cappelozza não conseguiu repetir os nocautes que marcaram a sua trajetória até a final. Nas três lutas anteriores, o brasileiro não tomou conhecimento dos adversários e superou todos dessa maneira. No entanto, o lutador mostrou toda sua agressividade durante o combate, levando a melhor em todos os rounds, e venceu Ante Delija por decisão unânime dos jurados.

O confronto ficou marcado por Delija tentando derrubar Bruno e o brasileiro se defendendo para manter o combate em pé. O croata até conseguiu alguns bons golpes que chegaram a balançar Cappelozza, mas o atleta do Brasil se mostrou muito mais potente e preciso na parte em pé, para sagrar-se campeão.

Divulgação/PFL

‘Cara de Sapato’ supera demissão do UFC com título do PFL

Antônio ‘Cara de Sapato’ foi um dos últimos contratados para essa temporada do PFL. No início deste ano, o brasileiro foi demitido do UFC, decidindo se aventurar em outra organização e, ao que parece, acertou em cheio. Na final do torneio dos meio-pesados, o faixa-preta de jiu-jitsu mostrou toda a sua técnica na arte suave para finalizar Mathin Hamlet, ainda no primeiro round, e ficar com o cinturão.

Apesar de ser especialista na luta agarrada, ‘Cara de Sapato’ iniciou a luta trabalhando a distância com jabs. Mas não demorou muito tempo para o ex-UFC usar seu carro-chefe. Após o norueguês tentar derrubá-lo, o brasileiro quis perder mais tempo e logo partiu para onde se sente em casa. O atleta da ‘American Top Team’ encurtou a distância para efetuar a queda. Embora tenha encontrado uma resistência do oponente, foi logo para costas para finalizar o trabalho encaixando um mata-leão.

Divulgação/PFL

Raush Manfio sai da reserva para conquistar o título dos leves

A história de Raush Manfio nesta edição do GP do PFL é aquela que vai ficar marcada para sempre. O lutador, inicialmente, era um dos reservas da categoria para o torneio, mas quando assumiu a vaga de Olivier Aubin-Mercier, lesionado, iniciou sua trajetória até a glória. Na decisão da competição, o brasileiro superou Loik Radzhabov, por decisão unânime, para ficar com o título da temporada.

O combate, entre os que tinham brasileiros envolvidos, foi o mais equilibrado. Raush foi melhor no primeiro, segundo e quarto rounds, mas teve dificuldades para finalizar o combate pela grande resistência do rival, que lutou até o último segundo, mesmo mais cansado. No entanto, no conjunto da obra, o brasileiro não foi ameaçado claramente em nenhum momento e usou uma estratégia de só administrar sua vantagem obtida nas parciais para soltar o grito de campeão.

Divulgação/PFL

Mais em Notícias