Siga-nos

Notícias

Brasileiro vence no Glory 66 e deve ser próximo desafiante ao cinturão

Felipe Micheletti está cada vez mais perto do ápice do kickboxing mundial. O paulista derrotou Luis Tavares por decisão dividida no Glory 66, realizado no último sábado (22), em Paris (FRA), e deve ser o próximo desafiante ao título meio-pesado (95 kg) da organização, hoje nas mãos de Artem Vakhitov. O russo, inclusive, também venceu no evento. Ele ganhou de Donegi Abena na pontuação dos juízes, após cinco rounds.

Na categoria meio-médio (77 kg), o campeão Cedric Doumbé ganhou a revanche contra Alim Nabiyev. Eles haviam se enfrentado na edição 51 do show, com triunfo de Alim por pontos. Desta vez, o francês de origem camaronesa não deixou o duelo ir para as mãos dos juízes: com um direto fortíssimo, apagou o adversário no fim do segundo round.

A campeã Anissa Meksen também manteve o seu cinturão supergalo feminino (55,3 kg). O duelo contra Sofia Olofsson acabou ainda no primeiro round, por causa de um corte no rosto da sueca. Diante da situação, os médicos acabaram decretando o nocaute técnico em favor da francesa.

O próximo evento do Glory está marcado para o dia 5 de julho, em Orlando (EUA). O evento será encabeçado pelo duelo entre o campeão peso-pena, Petchpanomrung Kiatmookao, e Anvar Boynazarov. No combate coprincipal, a brasileira Jady Menezes, número 3 do ranking dos supergalos, enfrenta Tiffany Van Soest, que está logo à sua frente na listagem.

Mais em Notícias