Notícias

Brasileiro treinador de jiu-jitsu tem processo de estupro arquivado nos Estados Unidos

Na ultima sexta-feira (10), o treinador de jiu-jitsu Rafael ‘Baratinha’ Freitas, que tem em seu currículo alunos como Holly Holm e Michelle Waterson, recebeu uma importante notícia. Os promotores retiraram as acusações de estupro que uma aluna fez contra ele em dezembro de 2020, em Albuqueque (EUA). A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘ABQjournal.com’.

De acordo com os registros do tribunal, uma investigação adicional informou que não existe base factual suficiente para incriminar Rafael. O episódio ganhou destaque ao final de 2020, quando uma aluna acusou o brasileiro de drogá-la e estuprá-la durante uma sessão de treinamento particular em sua casa, realizada no dia 7 de novembro. O faixa-preta de jiu-jitsu foi preso no dia 4 de dezembro.

O advogado do brasileiro alegou que o encontro entre o treinador de jiu-jitsu e a aluna foi consensual, e que a gravação de uma câmera de vigilância, disponibilizada pela vítima para a polícia, não comprovou a autoria dos crimes pelos quais o Rafael foi acusado. Dessa forma, foi feito o pedido para que Rafael pudesse responder ao processo em liberdade, baseado em sua ficha criminal limpa (constam em seu histórico duas multas por violação de leis de trânsito, em 2008 e 2012) e no fato dele residir em Albuquerque – minimizazndo as chances de uma hipotética fuga.

Ainda em dezembro, o apelo foi atendido pelo juíz Charles Brown que declarou que a ausência de antecedentes criminais do brasileiro, assim como a falta de risco à segurança da comunidade, lhe garantiram o direito previsto na lei. Após ser solto e responder a acusação em liberdade, agora Rafael ‘Baratinha’ Freitas teve o processo e as acusações arquivados.

O brasileiro, de 37 anos, atua como professor de jiu-jitsu nos Estados Unidos e exerce papel importante na academia Gracie Barra do Novo México. Antes, o profissional integrou a renomada equope ‘Jackson Wink MMA Academy’, onde trabalhou com algun grandes nomes do UFC.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024