Notícias

Brasileiro treinador de jiu-jitsu tem processo de estupro arquivado nos Estados Unidos

Na ultima sexta-feira (10), o treinador de jiu-jitsu Rafael ‘Baratinha’ Freitas, que tem em seu currículo alunos como Holly Holm e Michelle Waterson, recebeu uma importante notícia. Os promotores retiraram as acusações de estupro que uma aluna fez contra ele em dezembro de 2020, em Albuqueque (EUA). A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘ABQjournal.com’.

De acordo com os registros do tribunal, uma investigação adicional informou que não existe base factual suficiente para incriminar Rafael. O episódio ganhou destaque ao final de 2020, quando uma aluna acusou o brasileiro de drogá-la e estuprá-la durante uma sessão de treinamento particular em sua casa, realizada no dia 7 de novembro. O faixa-preta de jiu-jitsu foi preso no dia 4 de dezembro.

O advogado do brasileiro alegou que o encontro entre o treinador de jiu-jitsu e a aluna foi consensual, e que a gravação de uma câmera de vigilância, disponibilizada pela vítima para a polícia, não comprovou a autoria dos crimes pelos quais o Rafael foi acusado. Dessa forma, foi feito o pedido para que Rafael pudesse responder ao processo em liberdade, baseado em sua ficha criminal limpa (constam em seu histórico duas multas por violação de leis de trânsito, em 2008 e 2012) e no fato dele residir em Albuquerque – minimizazndo as chances de uma hipotética fuga.

Ainda em dezembro, o apelo foi atendido pelo juíz Charles Brown que declarou que a ausência de antecedentes criminais do brasileiro, assim como a falta de risco à segurança da comunidade, lhe garantiram o direito previsto na lei. Após ser solto e responder a acusação em liberdade, agora Rafael ‘Baratinha’ Freitas teve o processo e as acusações arquivados.

O brasileiro, de 37 anos, atua como professor de jiu-jitsu nos Estados Unidos e exerce papel importante na academia Gracie Barra do Novo México. Antes, o profissional integrou a renomada equope ‘Jackson Wink MMA Academy’, onde trabalhou com algun grandes nomes do UFC.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024