Brasileiro treinador de boxe da American Top Team testa positivo para coronavírus

Gabriel de Oliveira treina a parte de boxe da equipe ATT – Acervo pessoal

O COVID-19 fez mais um alvo na equipe American Top Team. Após Marcos Parrumpinha ser diagnosticado com a doença na última semana, agora foi a vez de Gabriel de Oliveira, treinador de boxe do time, também testar positivo para o novo coronavírus após exame realizado na última segunda-feira. A informação foi confirmada pelo próprio técnico em contato com a reportagem da Ag.Fight nesta terça-feira (7).

Gabriel, que é responsável por afiar o boxe de grandes estrelas da ATT, como Marlon Moraes, Pedro Munhoz e Alexandre Pantoja, afirmou que após sua última viagem para Las Vegas (EUA), onde acompanhou alguns atletas do time que estiveram no evento do dia 27 de junho, se sentiu mal. Com alguns sintomas da COVID-19, o brasileiro decidiu logo passar pelos testes até receber a confirmação.

“Estou me sentindo bem agora, não tenho sintoma nenhum. Tive febre há uns cinco, quatro dias e isso me levou a procurar uma clínica onde fiz o teste. Até achei que podia não ser nada, já que fui duas vezes para Las Vegas e fui testado. Mas como passei mal depois de retornar essa segunda vez, achei bom fazer logo o exame. Agora me ligaram e deu positivo. Mas estou sem sintomas. Sem febre, não tenho tosse, falta de ar. Nada. Mas agora é ficar 14 dias de quarentena aguardando melhorar isso tudo”, disse o treinador.

Com seu resultado positivo, ficou a dúvida se ele havia treinado algum dos atletas que estarão na ‘Ilha da Luta’ nas próximas semanas. No entanto, Gabriel adiantou que tinha apenas um treino marcado com Alexandre Pantoja, mas justamente por não se sentir bem, desmarcou as atividades por precaução. O peso-mosca (57 kg) encara Askar Askarov no dia 18 de julho e também tem a chance de lutar pelo título, pois é o reserva caso algo aconteça com Deiveson Figueiredo ou Joseph Benavideze eles não possam atuar.

“Quando comecei a passar mal, tinha um treino com o Pantoja, treinei com a Agapova esses dias, mas ela fez exame mais cedo na academia e deu negativo. Mas o Pantoja eu ia treinar, mas como não estava me sentindo bem, disse que não ia. Então não tive contato essa semana com quem vai lutar na ‘Ilha da Luta'”, completou.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024