Siga-nos

Notícias

Brasileiro nocauteia Sage Northcutt em estreia do americano no ONE Championship; veja

Sage ‘Super’ Northcutt competiu pelo UFC entre os anos de 2015 e 2018 – Diego Ribas

Após deixar o UFC, Sage Northcutt estreou pelo ONE Championship (liga asiática de MMA) nessa sexta-feira (17), em Cingapura, em busca de novos ares. No entanto, o meio-médio (84 kg) – as categorias de peso do ONE são diferentes das do Ultimate – não mostrou a que veio e foi nocauteado por Cosmo Alexandre em apenas 29 segundos de luta.

Logo no início do duelo, Sage foi para cima do brasileiro e tentou aplicar um chute na meia altura, que foi bem defendido por Alexandre. Alguns segundos depois, após os atletas se estudarem, Cosmo conseguiu encontrar a distância e encaixou um cruzado de direita. O golpe fez Northcutt desabar, o que obrigou o juiz a encerrar o combate, conforme aparece em publicação nas redes sociais da organização (veja abaixo ou clique aqui).

Deste modo, ‘Super’ interrompeu a sequência de três vitórias que havia obtido em seus últimos desafios no UFC. Cosmo, por outro lado, chegou à oitava vitória consecutiva como atleta profissional de MMA. Especialista no kickboxing, o brasileiro estreou nas artes marciais mistas em 2011, quando obteve a única derrota que aparece em seu cartel.

Já Northcutt, aos 23 anos – 14 a menos que o rival brasileiro – venceu 11 das 14 lutas que já fez como atleta profissional de MMA. A jovem promessa americana estava desde 2015 no UFC, organização pela qual competiu em oito oportunidades.

Mais em Notícias