Peso-leve (70 kg) de Belém no Pará, Rafael Alves garantiu contrato com o UFC nesta terça-feira (25) após vencer Alejandro Flores no quarto episódio da quarta temporada do programa.
Para isso, Rafael abusou de sua força e explosão. Melhor no round inicial, o atleta dominou o centro do octógono e pressionou o rival mexicano com fortes chutes e combinações simples de jab e direto.
Na etapa seguinte, aproveitando que Flores retornou ao combate mais agressivo, o brasileiro encaixou uma justa guilhotina assim que seu oponente tentou uma queda. Foi o que bastou para que a disputa fosse encerrada.
Ao deixar o octógono, o atleta entregou uma folha em branco e uma caneta para Dana White, sinalizando sua vontade de fazer parte do plantel de atletas do show. Pedido que foi atendido momentos depois.
Dentre os demais contratados por protagonizarem boas apresentações no octógono das dependências do UFC Apex, Collin Huckbody, que finalizou Kyron Bowen no 1º round, Jeff Molina, que venceu Jacob Silva por decisão unânime, e Jamie Pickett, que nocauteou Jhonoven Pati no 2º round, finalizaram a lista.
Confira os resultados do quarto episódio do ‘Contender Series’:
Jamie Pickett nocauteou Jhonoven Pati no 2º round;
Rafael Alves finalizou Alejandro Flores no 2º round;
Jeff Molina venceu Jacob Silva por decisão unânime;
Anthony Romero venceu Mike Breeden por decisão unânime;
Collin Huckbody finalizou Kyron Bowen no 1º round.