Siga-nos

Notícias

Brasileiro disputa título do peso-mosca do Brave CF em novembro

O Brasil pode ter a chance de conquistar um cinturão do Brave CF, em evento que acontece no dia 15 de novembro, no Bahrein. O lutador envolvido é Marcel Adur, que vai disputar o título diante do americano e ex-UFC, Jose “Shorty” Torres, na edição número 29 do show.

Essa será a segunda oportunidade que Adur terá de conquistar o tão sonhado título. Em novembro de 2018, o brasileiro encarou o russo Velimurad Alkhasov e acabou superado por decisão dos jurados. No entanto, como seu rival não bateu o peso da categoria, o cinturão continuou vago.

No seu último compromisso, Marcelo Adur venceu o compatriota Marlon Derik no Brave CF 25, disputado em agosto, em Belo Horizonte. Foi a quarta vitória de Adur na organização e a quarta em solo brasileiro. No MMA desde 2010, o atleta tupiniquim soma 15 vitórias e cinco derrotas em seu cartel.

Adversário do brasileiro, “Shorty” Torres, vem de vitória sobre Amir Albazi em sua estreia na franquia. O americano já teve uma passagem pelo UFC, quando conseguiu uma vitória e uma derrota. Até o momento na carreira, ele possui nove triunfos e apenas um revés.

O Brave CF 29 terá como grande atração a disputa do KHK World Championship, um torneio sem limite de peso, com semifinais e final na mesma noite. O vencedor ganhará US$100,000 (mais de R$ 400 mil), além de virar o dono provisório do KHK World Championship belt, adornado com 6.2 kg de ouro.

Mais em Notícias