Notícias

Brasileiro campeão do ONE provoca Deiveson e Sterling: “Esmago os dois”

Adriano Moraes vive grande fase no MMA. Em março, em Cingapura, o brasileiro venceu a terceira luta seguida e permaneceu no topo do peso-mosca (61,2 kg) do ONE Championship. Cada vez mais confiante em suas habilidades, ‘Mikinho’, um dos principais nomes da organização asiática, projetou como seria seu desempenho em hipotéticos embates contra campeões do UFC.

Adriano elogiou Deiveson Figueiredo e Aljamain Sterling, campeões do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) do UFC, respectivamente, mas, ao mesmo tempo, provocou a dupla. ‘Mikinho’ garantiu ter a habilidade necessária para não só vencer os atletas de alto nível, como também impressionar diante de ambos em possíveis duelos. O posicionamento do ícone do ONE Championship se justifica por sua grande atuação diante de Demetrious Johnson, um dos melhores lutadores da história do MMA, em 2021.

Na ocasião, o brasileiro nocauteou a lenda do esporte no segundo round. Como Adriano chocou o mundo ao passar por Demetrious, que impressionou em seu reinado no UFC, o representante da ‘American Top Team’ destacou que poderia repetir tal feito diante de Deiveson e Sterling, apesar de respeitá-los.

“Deiveson é um muito bom, é um guerreiro brasileiro. Ele tem habilidades e é o campeão por um motivo, mas acho que teria uma vitória muito boa contra ele. Deiveson e Sterling são muito bons, são lutadores de verdade. Acho que os dois seriam adversários muito bons para mim. Posso dizer que treino duro todos os dias para me desafiar e eles seriam oponentes muito bons. Para mim, é a mesma coisa. Meu adversário é o mesmo. Apenas um detalhe na minha frente e eu esmagaria os dois”, declarou o campeão do ONE Championship, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’.

Adriano Moraes, de 33 anos, é um dos principais nomes do ONE Championship. O brasileiro atua pela organização asiática desde 2013 e possui 11 vitórias e três derrotas nela. Os triunfos de maior destaque do campeão do peso-mosca da companhia foram sobre Demetrious Johnson, Geje Eustaquio (duas vezes), Kairat Akhmetov e Yasuhiro Urushitani.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025