Categorias: Notícias

Brasileira vence duas lutas na mesma noite e conquista GP peso-palha do Invicta

O cinturão peso-palha (52 kg) do Invicta FC tem nova dona. Na noite de quarta-feira (16), a entidade, que se notabilizou por se dedicar exclusivamente ao MMA feminino, promoveu um torneio entre quatro atletas pelo título da categoria, em Denver, no Colorado (EUA), e a vencedora foi a brasileira Valesca Machado, também conhecida como ‘Tina Black’.

Para se sagrar campeã da competição, Valesca precisou superar duas adversárias na mesma noite. No primeiro combate, a carioca passou pela compatriota Ediana Silva, na decisão dividida dos juízes. Já na decisão, diante da polonesa Karolina Wojcik, que havia vencido a também brasileira Glória de Paula, ex-lutadora do UFC, ‘Tina Black’ fez uma luta bastante estratégica para levar a melhor, novamente por pontos, e conquistar o cinturão peso-palha do Invicta FC, que estava vago desde junho.

No mesmo evento, outra representante do Brasil também brilhou. No co-main event da noite, a ex-atleta do UFC Talita Bernardo finalizou Katharina Lehner no segundo round e se credenciou para disputar o cinturão peso-galo (61 kg) do Invicta FC contra a atual campeã da divisão Taneisha Tennant, em confronto que deve acontecer no dia 18 de janeiro, como a própria organização anunciou através de suas redes sociais.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026