Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Brasileira vence duas lutas na mesma noite e conquista GP peso-palha do Invicta

O cinturão peso-palha (52 kg) do Invicta FC tem nova dona. Na noite de quarta-feira (16), a entidade, que se notabilizou por se dedicar exclusivamente ao MMA feminino, promoveu um torneio entre quatro atletas pelo título da categoria, em Denver, no Colorado (EUA), e a vencedora foi a brasileira Valesca Machado, também conhecida como ‘Tina Black’.

Para se sagrar campeã da competição, Valesca precisou superar duas adversárias na mesma noite. No primeiro combate, a carioca passou pela compatriota Ediana Silva, na decisão dividida dos juízes. Já na decisão, diante da polonesa Karolina Wojcik, que havia vencido a também brasileira Glória de Paula, ex-lutadora do UFC, ‘Tina Black’ fez uma luta bastante estratégica para levar a melhor, novamente por pontos, e conquistar o cinturão peso-palha do Invicta FC, que estava vago desde junho.

No mesmo evento, outra representante do Brasil também brilhou. No co-main event da noite, a ex-atleta do UFC Talita Bernardo finalizou Katharina Lehner no segundo round e se credenciou para disputar o cinturão peso-galo (61 kg) do Invicta FC contra a atual campeã da divisão Taneisha Tennant, em confronto que deve acontecer no dia 18 de janeiro, como a própria organização anunciou através de suas redes sociais.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias