Siga-nos

Notícias

Brasileira não bate peso e é excluída do card do PFL

A quarta rodada da temporada do PFL sofreu dois baques na última quarta-feira (10), durante a pesagem do evento. A peso-leve (70 kg) Roberta Samad e o meio-médio (77 kg) Zane Kamaka não conseguiram bater o peso para seus confrontos e, assim, foram retiradas do card desta quinta-feira (11).

A brasileira enfrentaria Sarah Kaufman, uma das favoritas para o título do GP feminino dos leves. A ex-campeã peso-galo (61 kg) do Strikeforce e do Invicta, apesar de não lutar, recebeu os três pontos regulamentares pela vitória e recebeu normalmente seu pagamento, como se tivesse derrotado a rival.

No caso de Kaufman, ela ainda poderia aceitar a luta, mas recusou o confronto. Ao português André Fialho, que enfrentaria Kamaka, não foi oferecida a mesma alternativa. Isso porque Kamaka, reincidente, foi eliminado do torneio por não conseguir bater o peso duas vezes. Assim, o lutador luso também garantiu seus três pontos.

Com o resultado, Sarah garante um lugar nas semifinais do torneio, já que havia finalizado Morgan Frier no primeiro round da rodada de abertura. Fialho, por sua vez, havia perdido a primeira luta e, com o resultado positivo, chegou à sétima colocação da temporada regular dos meio-médios.

O PFL funciona no estilo das principais ligas esportivas americanas, como a NFL (de futebol americano), a MLB (de beisebol) e a NHL (de hóquei sobre o gelo). Há uma temporada regular, na qual cada um dos 12 atletas de cada categoria luta duas vezes e tenta ficar entre os oito primeiros colocados, a fim de garantir uma vaga no mata-mata. A exceção é a categoria feminina dos leves, que tem oito contratadas e classifica quatro para os playoffs.

Apesar dos problemas na pesagem, o evento desta quinta-feira não perdeu suas lutas principais: Magomed Magomedkerimov marcou 77,4 kg para o duelo contra Chris Curtis, que registrou 77,6 kg. Além disso, Kayla Harrison, principal estrela da companhia, pesou 70,5 kg para o confronto contra Morgan Frier, que ficou levemente abaixo do limite da categoria: 69,2 kg.

Card principal

Meio-médio (77 kg) | Magomed Magomedkerimov (77,4 kg) vs. Chris Curtis (77,6 kg)
Leve feminino (70 kg) | Kayla Harrison (70,5 kg) vs. Morgan Frier (69,2 kg)
Meio-médio (77 kg) | Joao Zeferino (77,6 kg) vs. Bojan Velickovic (77,3 kg)
Meio-médio (77 kg) | Ray Cooper III (76,8 kg) vs. John Howard (77,4 kg)

Card preliminar

Meio-médio (77 kg) | Sadibou Sy (77,1 kg) vs. Glaico Franca (77,6 kg)
Meio-médio (77 kg) | Handesson Ferreira (77,6 kg) vs. David Michaud (77,6 kg)
Leve feminino (70 kg) | Bobbi Jo Dalziel (70,7 kg) vs. Larissa Pacheco (70,6 kg)
Leve feminino (70 kg) | Genah Fabian (70,6 kg) vs. Moriel Charneski (70,7 kg)

Mais em Notícias