Siga-nos
Reprodução/ Instagram

Notícias

Brasileira ex-campeã mundial de boxe retorna aos ringues nesta sexta-feira

Após ficar mais de um ano sem lutar, Rose Volante se reencontra com os ringues nesta sexta-feira (4), na décima edição do evento ‘Boxing For You’, realizada em São Paulo. A brasileira, ex-campeã mundial de boxe, terá como adversária Halanna dos Santos, que não atua há seis anos, e o encontro será válido pela divisão dos super-leves (63,5 kg), categoria acima do seu peso. No total, a décima edição do Boxing For You é composta por quatro combates, terá início às 22h e não vai contar com a presença do público em respeito ao protocolo de segurança contra a COVID-19.

O embate será o primeiro disputado por Rose depois de perder o cinturão dos leves (61,2 kg) da WBO (Organização Mundial de Boxe) para Katie Taylor, em março de 2019. Na ocasião, a brasileira tentou unificar seu título dos leves com os da WBA (Associação Mundial de Boxe) e IBF (Federação Internacional de Boxe), defendidos pela adversária, mas não teve sucesso. No nono round, Rose foi nocauteada pela irlandesa e sofreu a primeira derrota de sua carreira. O registo da ‘Rainha’ no boxe é de 14 vitórias, sendo oito delas conquistadas por nocaute.

Apesar do duro revés, Rose, de 38 anos, tem no desafio diante de Halanna dos Santos, no Boxing For You, uma boa oportunidade para se recolocar no cenário do esporte. As demais lutas do evento são Eduardo do Nascimento vs Luis Claudio Cardoso da Silva, Danila Ramos vs Simone Silva e Carlos Henrique vs Nathann Ramatis.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias