Notícias

Brasileira da ‘Pitbull Brothers’ estreia no 1º episódio da nova temporada do Karate Combat

No próximo dia 14 de maio, o Karate Combat dará o pontapé inicial na sua quarta temporada. E logo no episódio inaugural, o Brasil estará representado no evento. Atleta da equipe ‘Pitbull Brothers’, Sthefanie Oliveira será a primeira brasileira a entrar em ação na nova fase do show.

Natural do Ceará, a carateca é faixa-preta da tradicional escola ‘Askace’, de Fortaleza, e treina na academia matriz da ‘Pitbull Brothers’, em Natal (RN), há dois anos. No primeiro episódio da quarta temprada do Karate Combat, Sthefanie medirá forças com a mexicana Fabiola Esquivel, em duelo válido pelo peso-mosca (52 kg) da competição. Apesar de encarar uma adversária mais experiente no evento, a brasileira – que faz sua estreia na organização – não se assusta e promete fazer uma grande apresentação.

“Ela pode ter mais vivência no Karate Combat. Mas fiz essa transição do caratê tradicional para o full-contact  (contato total) há mais de cinco anos. No geral, acho que estarei em vantagem. A Fabiola evoluiu muito também, estudamos bastante o jogo dela. Acredito que a luta será uma das melhores da temporada”, afirmou Sthefanie, através da assessoria de imprensa.

A carateca cearense, que ganhou o apelido de ‘A Xamã’, também se apega aos aspectos da espiritualidade para ter sucesso em sua carreira. Para ela, o equilíbrio entre mente e corpo é fundamental, tanto para a parte profissional, como a pessoal.

“Essa parte é essencial para as artes marciais e a vida. Estar em equilíbrio faz a gente perceber as coisas como realmente são, e com isso tomar as atitudes da maneira mais correta possível”, refletiu.

Além da luta entre Sthefanie Oliveira e Fabiola Esquivel, o card do dia 14 de maio do Karate Combat contará com outros grandes duelos. Na peleja principal, o americano Ross Levine e espanhol Igor de Castaneda se enfrentarão por uma vaga como próximo desafiante ao cinturão dos médios, contra o atual campeão Shanin Atamov, do Azerbaijão.

Outros dois combates completam o card, ambos pela divisão dos leves. O montenegrino Lazar Kukulic encara o inglês Mitchell Thorpe, enquanto o francês Tommy Azzouz mede forças com o russo Artur Gasanov.

A nova temporada do Karate Combat contará mais uma vez com dois senseis (professores) convidados: o ex-campeão meio-médio (77 kg) e peso-médio (84 kg) do UFC Georges St-Pierre e o americano Stephen ‘Wonderboy’ Thompson, lutador do peso-meio-médio do Ultimate, ambos caratecas de origem.

A quarta temporada terá mais três episódios, além do inaugural, e o último será uma edição especial, ao vivo, promovida em Orlando, na Flórida (EUA). No Brasil, o Karate Combat pode ser assistido grátis no Youtube oficial da organização e também no canal Combate.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024