Siga-nos
Divulgação

Notícias

Brasileira da ‘Pitbull Brothers’ estreia no 1º episódio da nova temporada do Karate Combat

No próximo dia 14 de maio, o Karate Combat dará o pontapé inicial na sua quarta temporada. E logo no episódio inaugural, o Brasil estará representado no evento. Atleta da equipe ‘Pitbull Brothers’, Sthefanie Oliveira será a primeira brasileira a entrar em ação na nova fase do show.

Natural do Ceará, a carateca é faixa-preta da tradicional escola ‘Askace’, de Fortaleza, e treina na academia matriz da ‘Pitbull Brothers’, em Natal (RN), há dois anos. No primeiro episódio da quarta temprada do Karate Combat, Sthefanie medirá forças com a mexicana Fabiola Esquivel, em duelo válido pelo peso-mosca (52 kg) da competição. Apesar de encarar uma adversária mais experiente no evento, a brasileira – que faz sua estreia na organização – não se assusta e promete fazer uma grande apresentação.

“Ela pode ter mais vivência no Karate Combat. Mas fiz essa transição do caratê tradicional para o full-contact  (contato total) há mais de cinco anos. No geral, acho que estarei em vantagem. A Fabiola evoluiu muito também, estudamos bastante o jogo dela. Acredito que a luta será uma das melhores da temporada”, afirmou Sthefanie, através da assessoria de imprensa.

A carateca cearense, que ganhou o apelido de ‘A Xamã’, também se apega aos aspectos da espiritualidade para ter sucesso em sua carreira. Para ela, o equilíbrio entre mente e corpo é fundamental, tanto para a parte profissional, como a pessoal.

“Essa parte é essencial para as artes marciais e a vida. Estar em equilíbrio faz a gente perceber as coisas como realmente são, e com isso tomar as atitudes da maneira mais correta possível”, refletiu.

Além da luta entre Sthefanie Oliveira e Fabiola Esquivel, o card do dia 14 de maio do Karate Combat contará com outros grandes duelos. Na peleja principal, o americano Ross Levine e espanhol Igor de Castaneda se enfrentarão por uma vaga como próximo desafiante ao cinturão dos médios, contra o atual campeão Shanin Atamov, do Azerbaijão.

Outros dois combates completam o card, ambos pela divisão dos leves. O montenegrino Lazar Kukulic encara o inglês Mitchell Thorpe, enquanto o francês Tommy Azzouz mede forças com o russo Artur Gasanov.

A nova temporada do Karate Combat contará mais uma vez com dois senseis (professores) convidados: o ex-campeão meio-médio (77 kg) e peso-médio (84 kg) do UFC Georges St-Pierre e o americano Stephen ‘Wonderboy’ Thompson, lutador do peso-meio-médio do Ultimate, ambos caratecas de origem.

A quarta temporada terá mais três episódios, além do inaugural, e o último será uma edição especial, ao vivo, promovida em Orlando, na Flórida (EUA). No Brasil, o Karate Combat pode ser assistido grátis no Youtube oficial da organização e também no canal Combate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias