Siga-nos

Notícias

Brasil vs Argentina! Jungle Fight 99 traz rivalidade sul-americana em disputa de cinturão

Neste sábado (30), Brasil e Argentina se enfrentam, mas não nos gramados como estamos acostumados. A maior rivalidade do esporte aterrissa no octógono do Jungle Fight. Com sede na Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, a 99ª edição do evento coloca frente a frente o invicto Lucas Almeida e o ‘hermano’ Nicolas Cocuccio Os dois fazem a luta principal do show, válida pelo cinturão peso-leve (70 kg) da companhia.

Um dia antes do evento, nessa sexta-feira, ocorreram as pesagens oficiais do card. Sem sustos, todos os atletas venceram a balança e confirmaram seus respectivos confrontos. Presidente da organização, Wallid Ismail, se mostrou ansioso – principalmente para a luta principal da noite.

“Eu acredito que o vencedor mude de vida. Os dois lutadores possuem um cartel muito bom. O trabalho de vocês, a história de vida de vocês tem que ser mostrada para o mundo todo. São histórias sensacionais e grandes exemplos de vida”, opinou o presidente da liga, em comunicado à imprensa.

Apesar do sucesso conquistado no MMA – invicto com dez vitórias como profissional -, Lucas tem que se desdobrar com uma ‘rotina dupla’. Além de se dedicar aos treinos, o brasileiro trabalha em um ‘lava-jato’, a fim de complementar a renda e manter vivo seu sonho de ser um lutador.

“Esse ano mesmo eu tive que voltar a trabalhar no Lava-Jato, porque as aulas deram uma ‘caída’. Tenho uma filha com 5 anos, então nós temos que manter a família com o nosso trabalho. Mas a meta é viver só da luta, só treinar, vira mais atleta e me profissionalizar cada vez mais. O Jungle Fight é o maior evento de MMA da América Latina, é uma grande porta para fazermos um grande show visando o UFC ou grandes eventos internacionais. O Jungle sempre foi porta, colocou muitos atletas no Ultimate e minha meta é essa. Fiquei muito feliz com o convite, porque tive muitos problemas esse ano e o Wallid me deu essa oportunidade, e garanto que vou representar, não vou decepcionar”, narrou Almeida.

A luta de Lucas e Nicolas pelo cinturão e todas as demais do evento do Jungle Fight no Rio de Janeiro podem ser vistas através da plataforma de streaming DAZN.

Confira abaixo o card completo do Jungle Fight 99:

Lucas Almeida vs Nicolas Cocuccio

Adriano ‘Coiote’ Silva vs Tony Fox

Romário ‘Superman’ Augusto vs Paulo ‘PH Laia’ Henrique

Altamiro Pereira vs Felipe ‘Takanori’ Pereira

Lucas ‘Feio’ Barros vs Junior Luiz

Dayane ‘Monster’ Souza vs Jaqueline ‘Jack 3D’ Ferreira

Jair ‘Palito’ Leonel vs Leonardo Ivo

Jairo Pacheco vs Widson ‘Fumaça’ Costa

Rafael ‘Karatê’ Almeida vs Lucas ‘Almeidinha’

Vanilto Antunes vs Jackson Velasco

Victor Dias vs Matheus ‘Calabresa’

Cristiano ‘Billy’ França vs Denilson ‘Bug’ Flores

Lorrany Santos vs Yana Gadelha

Adionai Maciel vs Joseph Vieira

Mário ‘Orelha’ Carvalho vs Fabrício ‘Galo’ Santana

Victor ‘Buldoguinho’ vs Rafael do Nascimento

 

Mais em Notícias