Notícias

Brandon Royval promete “estragar a festa” de Alexandre Pantoja no UFC Rio

No último sábado (24), Brandon Royval venceu Brandon Moreno na luta principal do UFC México e, além de estragar a festa do lutador da casa que contava com todo o apoio da torcida local, pode ter garantido um novo ‘title shot’. Caso se confirme a previsão de que o americano se credenciou para enfrentar o campeão peso-mosca (57 kg) Alexandre Pantoja na edição programada para acontecer no Rio de Janeiro (RJ), no dia 4 de maio, ‘Raw Dawg’ espera repetir o mesmo roteiro de sua mais recente atuação.

Durante a coletiva de imprensa pós-show, no sábado, Royval esbanjou confiança e prometeu estragar a festa de mais um rival lutando em seu país de origem – no caso, Pantoja no Brasil. Vale lembrar que o americano foi o último oponente do campeão no cotógono do Ultimate. Em dezembro, o brasileiro superou ‘Raw Dawg’ por pontos e manteve o título até 57 kg da organização sob sua posse.

Eu vou continuar estragando festas. No UFC 301, eu vou enfrentar Pantoja e vou tomar o cinturão dele na sua terra natal. Nós vamos continuar estragando festas. Depois que eu conquistar aquele cinturão, eu vou defender meu cinturão em Denver, no Colorado”, prometeu Royval.

Mesmo duelo, resultado diferente

A grande possibilidade de Royval ser novamente o desafiante ao cinturão de Pantoja, inclusive, gera algumas críticas por parte da comunidade do MMA. Em dois embates contra o brasileiro, ‘Raw Dawg’ foi derrotado em ambos. Porém, mesmo poucos meses depois do mais recente confronto contra o campeão, o americano afirma que está pronto para mudar o histórico negativo e conquistar sua primeira vitória no retrospecto contra o rival.

“Vocês viram. Eu fiz ajustes em seis ou cinco semanas, o que quer que tenha sido. Foram cinco semanas porque eu machuquei minha mão e não podia consegui voltar a treinar. Eu tive cinco semanas de camp de treinamento para essa (luta). Fiz um bocado de ajustes. Não deixei me segurarem. Brandon Moreno tentou me parar, me segurar, diminuir o ritmo, me manter no chão. Eles não vão me segurar mais, irmão”, sentenciou o americano.

Atual terceiro colocado no ranking do peso-mosca do Ultimate, Brandon Royval tem tudo para ser escolhido como próximo desafiante de Alexandre Pantoja, em disputa pelo título da categoria. O duelo, inclusive, deve ser programado para liderar o card do UFC Rio, em maio, uma vez que outras figuras importantes do MMA brasileiro não estão disponíveis, como Alex ‘Poatan’, campeão dos meio-pesados (93 kg), que colocará seu cinturão em jogo na edição de número 300, em abril.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026