Notícias

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por Dana White aproveitou para iniciar a promoção da edição 311, que abrirá a temporada de eventos numerados em 2025, com uma coletiva de imprensa. Nos bastidores da cerimônia, no entanto, algumas confusões roubaram a cena, entre elas uma batalha de garrafas de água lançadas pelas equipes de Nate Diaz e Islam Makhachev. Na época, o ‘bad boy’ americano foi apontado como o causador da confusão, mas, ao que parece, a história não foi bem assim.

Presente no local no momento do imbróglio, Brandon Royval contou – em entrevista ao site ‘MMA Fighting’ – que o responsável por lançar a primeira garrafa de água e iniciar a confusão foi um membro da entourage de Makhachev, isentando Diaz de culpa pelo ocorrido. Ainda de acordo com o primeiro colocado no ranking peso-mosca (57 kg) do UFC, o objeto, por pouco, não o acertou por engano, já que estava próximo ao alvo original, que seria Nate.

“Uma garrafa de água quase me atingiu quando eu estava com (Nate) Diaz. Essa é outra coisa que as pessoas não viram. Diaz não lançou a primeira garrafa de água. A primeira garrafa foi jogada nele. Ele estava andando, aquela garrafa passou voando, quase me derrubou. Eu olho para cima e fico tipo: ‘Quem c*** fez isso?’. E aí Diaz se virou e eu fiquei tipo: ‘Ah, eles estão indo atrás dele’. Mas originalmente eu pensei que esses filhos da p*** estavam jogando garrafas de água em mim. Eu estava tipo, que m*** é essa?”, contou Royval.

Nome limpo

Segundo Royval, o verdadeiro culpado pelo início da confusão seria o russo Tagir Ulanbekov, seu rival no peso-mosca do UFC e membro do time que acompanhava Makhachev na coletiva de imprensa. Curiosamente, Nate Diaz nunca procurou desmentir os boatos de que teria sido ele o instigador da briga, o que para Brandon se explica pela personalidade do ‘bad boy’.

“Ele não dá a mínima para limpar seu nome. Mas essa é a verdade. Não foi ele quem lançou a primeira garrafa de água. Eu não sei se teve algo antes que levou a isso, mas eu estava andando na frente dele durante quase o tempo inteiro. Juro por Deus, Nate não começou essa m***. O vídeo mostra Nate atirando a primeira garrafa, mas alguém só gravou porque a garrafa foi atirada contra ele primeiro. Eu estava no fundo, aquela merda quase me atingiu”, finalizou o peso-mosca.

Se fora do octógono Brandon Royval já cumpriu seu dever de esclarecer esta recente confusão, dentro dele o peso-mosca americano irá em busca de um novo ‘title shot’ na categoria. Para isso, ‘Raw Dawg’ terá que vencer o angolano Manel Kape no próximo dia 1º de março, na luta principal do UFC Vegas 103.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026