Notícias

Brandon Moreno revela que foi pego de surpresa com convite para disputar título

Atual número um do ranking do peso-mosca (57 kg), Brandon Moreno vai ter a chance de ser campeão do Ultimate. No dia 12 de dezembro, o mexicano encara o campeão Deiveson Figueiredo na luta principal do UFC 256, que acontece em Las Vegas (EUA). Apesar de estar há cinco lutas sem saber o que é derrota na organização, a oportunidade de disputar o título do evento chegou de uma maneira que pegou o lutador de surpresa.

Logo após o UFC 255, realizado no último sábado (21) e em que Moreno superou Brandon Royval, o lutador já recebeu o convite para encarar Deiveson Figueiredo, que também atuou no mesmo evento e finalizou Alex Perez em sua primeira defesa de cinturão. Mas com a proximidade para o duelo, o mexicano admitiu que hesitou em aceitar o desafio, mas contou com a ajuda do seu treinador para motivá-lo a não perder a oportunidade.

“Sempre quero lutar e me animar com qualquer oportunidade, mas dessa vez me pegou de surpresa. Fiz o cálculo na minha cabeça e pensei, ‘Ei, faltam apenas três semanas para essa luta.’ Então eu disse a ele (Jason, seu empresário) para me dar dois minutos para pensar sobre isso. Meu treinador Raul estava ao meu lado, e ele que é mais paciente e me mantém equilibrado disse: ‘Não aconteceu nada com você. Você é saudável. É uma oportunidade de lutar pelo título. Precisamos ir em frente'”, disse, em entrevista ao programa ‘Hablemos MMA’, antes de explicar o motivo de ter aceitado a luta.

“E nós pegamos a luta. Sabemos que está muito perto, mas é a oportunidade de nossas vidas. Sabemos que uma vitória pode mudar muito, então decidimos não esperar mais. (…)  Isso beneficia a todos. O UFC consegue uma luta pelo título em um pay-per-view que eles precisavam, e eu tenho a oportunidade de lutar pelo título do UFC”, completou.

No MMA profissional desde 2011, Brandon Moreno acumula um cartel de 18 vitórias, cinco derrotas e um empate. O mexicano está no UFC desde 2016 e em sua última atuação derrotou Brandon Royval por nocaute técnico, em novembro deste ano.

Matérias Recentes

Será? Anderson Silva aceita desafio e diz que vai encarar ator Terry Crews em luta de despedida

Na última quinta-feira (16), Anderson Silva encaminhou sua possível luta de despedida para o dia…

19/05/2024

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024