O card que marca o retorno do UFC ao Brasil após quase três anos apresenta um desfalque de última hora. Escalado para enfrentar Gregory ‘Robocop’ no dia 21 de janeiro, Brad Tavares precisou abandonar o show e, consequentemente, deixou seu adversário sem um par a dez dias do evento. A informação foi confirmada pelo próprio peso-médio (84 kg) tupiniquim, em entrevista ao site ‘SuperBook Sports’.
Apesar de não demonstrar certeza do motivo que levou Tavares a deixar o confronto, Robocop indicou que o americano pode ter sofrido uma lesão. Sem adversário às vésperas do show, o brasileiro se mostrou disposto a aceitar quem se oferecer para o desafio, a fim de se manter presente no card em seu país.
“Infelizmente, acho que o Brad se machucou. Lesão, eu não sei. Ele está fora (da luta). Mas o UFC começou a trabalhar para achar alguém para me enfrentar no Brasil. Espero que eles achem alguém. Estou muito preparado. Estava muito animado para a luta com o Brad, um cara com experiência. Mas não vai acontecer neste show. Única coisa que sei é que estou pronto e preparado. Qualquer um pode vir, Robocop estará pronto para dar um show”, declarou Gregory.
Com bom retrospecto desde que chegou ao Ultimate, em 2021 – são quatro vitórias em cinco lutas -, Robocop chamou a atenção da categoria e teria pela frente seu rival de maior notoriedade em Tavares, que já foi por anos ranqueado dentro da divisão até 84 kg. Com o imprevisto do rival, resta saber se a companhia conseguirá manter o brasileiro no card do Rio de Janeiro ou se postergará o confronto original.