Siga-nos

Notícias

Boxeador processa empresa de ‘Jay-Z’ após sofrer lesões no cérebro; entenda

A influência do rapper ‘Jay-Z’ vai muito além da música em si. Prova disso é que a ‘Roc Nation’, sua gravadora oficial, já é uma marca que trabalha com, dentre outros segmentos, esportes. E é exatamente essa vertente da marca da celebridade que está em apuros. De acordo com o site ‘TMZ Sports’, Daniel Franco, boxeador sob contrato da Roc Nation Sports, foi obrigado a lutar sem condições médicas, e por isso está processando a empresa.

O atleta está sob contrato da marca desde 2015, mas o imbróglio começou, de fato, em 2017. Em março daquele ano, Daniel contraiu uma gripe às vésperas de um grande combate e perdeu três semanas de treino devido ao seu estado de saúde. O pugilista pediu para que luta fosse cancelada ou remarcada, mas, de acordo com o seu relato, a Roc Nation Sports o obrigou a entrar no ringue mesmo assim.

O resultado foi o esperado: derrota contundente. De acordo com Daniel, ele teria que ficar afastado do esporte por um tempo para recuperação, mas ao invés disso o boxeador teve outro confronto agendado cerca de 50 dias depois, em maio de 2017.

E como se não bastasse, passado mais um mês a empresa agendou um terceiro combate para Franco – três lutas em apenas 79 dias. E, em nenhum momento, segundo o pugilista, a empresa responsável teve o interesse de garantir que o atleta estava liberado medicamente para entrar em ação.

A imprudência da Roc Nation Sports causou sérios danos em Franco, conforme o próprio relatou. Com respaldo de documentos, o boxeador afirma ter sofrido duas fraturas cranianas e uma lesão cerebral antes mesmo de seu terceiro combate seguido em junho. E, ao perder a luta em questão e sofrer ainda mais danos, a situação do atleta piorou consideravelmente, a ponto de Daniel entrar em coma e só acordar duas semanas depois.

De acordo com o atleta, ele foi diagnosticado com uma hemorragia cerebral e os médicos precisaram remover um pedaço de seu crânio para aliviar a pressão do sangramento. E, apesar do pugilista ter se recuperado do quadro médico mais grave, ele ainda tem problemas neurológicos e cognitivos graves das pancadas sofridas na cabeça, além de ser obrigado a usar um capacete para proteger seu cérebro.

Até por conta de todo o dano sofrido, Daniel resolveu processar a empresa que deveria presar pela integridade física de seus atletas. Até o momento, nem Jay-Z nem sua marca se pronunciaram sobre o caso.

Mais em Notícias