Siga-nos
Reprodução/Youtube

Notícias

Boxeador de 23 anos morre após ser nocauteado em luta profissional no Zimbábue

Uma tragédia atingiu o mundo das lutas nesta semana. O jovem boxeador Taurai Zimunya, de 23 anos, morreu após ser nocauteado em seu último compromisso nos ringues. O óbito ocorreu dois dias depois da realização da luta, que foi disputada sob regras profissionais, no último sábado (30), no Zimbábue.

No combate, contra um lutador que não teve seu nome divulgado, Taurai Zimunya foi nocauteado no 3º round, após receber uma sequência de golpes potentes do adversário, que, em sua maioria, tiveram sua cabeça como destino final. O duelo só foi interrompido pelo juiz com a queda do atleta ao solo, já desmaiado, com a cabeça batendo nas cordas.

As imagens dos momentos finais da peleja foram compartilhadas através de uma conta no ‘Youtube’ (veja abaixo ou clique aqui). O jovem atleta chegou a ser transportado para um hospital, mas não resistiu e faleceu na segunda-feira (1).

Em nota, o Conselho Nacional de Controle de Boxe e Luta Livre do Zimbábue afirmou que “todos os procedimentos médicos necessários foram seguidos” e que “foi prestada assistência médica de emergência no local antes de o lutador ser levado ao hospital”. Ainda assim, Lawrence Zimbudzana, secretário-geral da entidade, confirmou que um inquérito será aberto para apurar possíveis culpados na morte de Zimunya.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias