Ainda sem data para acontecer, o duelo entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’, pelo cinturão do peso-médio (84 kg) do Ultimate é aguardado com ansiedade pelos fãs, principalmente pela alta rivalidade entre os atletas. E o brasileiro aguçou ainda mais a curiosidade dos torcedores nas suas redes sociais.
Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja todos abaixo), ‘Borrachinha’ sugeriu uma ideia para o Ultimate: realizar uma edição do The Ultimate Fighter com ele e Adesanya como treinadores. O programa teve sua última edição em 2018, com Robert Whittaker e Kelvin Gastelum como técnicos, mas o presidente da franquia, Dana White já cogita sua volta, então existe a expectativa para o retorno do reality show.
“The Ultimate Fighter: ‘Adesalanha’ x Costa. Quem gosta dessa partida?”, escreveu o brasileiro, na última quarta-feira (18) e ao ser questionado sobre um fã se já teria um acordo para realizar esse TUF, revelou que sua pedida salarial para isso seria como a última de Jon Jones, campeão dos meio-pesados (93 kg), cerca de R$ 80 milhões.
“Ainda não foi feito o acordo. Quero 15 milhões (de dólares) – cerca de R$ 80 milhões – como Jon (Jones)”, completou o brasileiro, que não atua desde agosto de 2019, quando bateu Yoel Romero.
Paulo ‘Borrachinha’ e Israel Adesanya, invictos em suas carreiras, com 13 e 19 vitórias, respectivamente, estavam previstos para medirem forças desde 2019, mas uma lesão no bíceps do brasileiro obrigou o nigeriano a fazer sua primeira defesa de título diante do cubano Yoel Romero, em março deste ano. Recuperado, o mineiro aguarda agora a confirmação da data e local de seu duelo contra o campeão.