Siga-nos

Notícias

‘Borrachinha’ se pronuncia após polêmica e nega acusação de agressão contra enfermeira

No centro de mais uma polêmica, dessa vez fora do MMA, Paulo Costa decidiu se posicionar. Na última segunda-feira (30), ‘Borrachinha’ foi acusado por uma enfermeira de agressão ao comparecer em um posto de vacinação contra a COVID-19, localizado em um shopping na cidade de Contagem (MG). Na ocasião, o lutador do UFC foi encaminhado pela guarda municipal para a Delegacia de Plantão de Contagem, juntamente da profissional de saúde, para prestar esclarecimentos. Mas, agora, o atleta veio a público para negar a acusação.

De acordo com as informações da Guarda Municipal, as profissionais da saúde relataram que o lutador se encaminhou até a sala para aplicação de vacinas contra a Covid-19 com o intuito de se vacinar. No entanto, a vacina não chegou a ser aplicada em ‘Borrachinha’ e, assim, a confusão se instaurou no local. Segundo as enfermeiras, o atleta se recusou a ser vacinado e, mesmo assim, exigiu o cartão de vacinação que comprovasse a aplicação da dose. Por sua vez, Paulo apresentou uma versão diferente do episódio.

A Guarda Municipal contou que o lutador comunicou que foi vacinado, mas que não recebeu o cartão de vacinação das mãos das enfermeiras. Agora, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Borrachinha’ e sua equipe lamentaram a postura da imprensa ao relatar o caso. Além disso, Paulo negou que os fatos relatados pela suposta vítima tenham ocorrido da forma descrita por ela à polícia. A equipe jurídica do atleta, responsável pelo comunicado publicado, ainda demonstrou confiança de que a verdade sobre o caso será exposta em breve.

“As recentes matérias veiculadas pela mídia envolvendo o atleta Paulo Costa referente ao ocorrido em um shopping na cidade de Contagem geraram questionamentos, assim, cumpre-nos apresentar alguns esclarecimentos. Sobre as notícias, tendentes ao sensacionalismo, estas são temerárias e inconsistentes, certo que o atleta Paulo Costa e toda sua equipe repudiam e rechaçam todo e qualquer tipo de violência. O atleta profissional de alto desempenho como é o Borrachinha se dedica em tempo integral aos treinos e segue regras, diretrizes e disciplinas, tendo, portanto, filosofia e conduta humana incompatíveis com as alegações a ele dirigidas. As acusações e os fatos narrados não refletem a realidade do ocorrido, os quais serão detidamente apurados e as medidas judiciais cabíveis para o seu perfeito esclarecimento serão tomadas. A equipe técnica e jurídica do atleta Paulo Costa acrescenta, ainda, que estará à disposição para outros esclarecimentos”, publicou o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Paulo Costa, de 31 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico enorme para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou sete combates, venceu cinco deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Uriah Hall e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias