Siga-nos
exclusivo!

Notícias

Borrachinha se irrita com teste antidoping antes da pesagem e dispara: “F*** USADA”

Uma cena inusitada chamou a atenção na pesagem oficial do UFC 278, nesta sexta-feira (19), em Utah (EUA). Após bater o peso e cumprir seu compromisso na balança, confirmando sua participação no combate contra Luke Rockhold no show deste sábado, o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’ vociferou impropérios direcionados à USADA (agência antidoping americana).

O motivo para o destempero do lutador brasileiro, que chegou a gritar “F*** a USADA”, de acordo com apuração da reportagem da Ag Fight junto à fontes próximas ao caso, foi a ação dos profissionais da USADA momentos antes de Borrachinha se apresentar no palco da pesagem. Os representantes do órgão responsável por regular o programa antidoping do UFC teriam chegado no quarto de hotel do mineiro às 7h (horário local), enquanto o peso-médio (84 kg) ainda terminava seu corte de peso, para testá-lo.

Diante da impossibilidade de realizar o exame antidoping de sangue no lutador, já que o mesmo encontrava-se deitado, cortando os últimos gramas para atingir o limite de peso exigido pela sua categoria antes de subir no palco da pesagem oficial do evento, os profissionais da USADA ainda permaneceram no local por cerca de 40 minutos até a resolução do caso, o que deixou o atleta e sua equipe extremamente irritados.

Passada a pesagem, e o desabafo de Borrachinha após cumprir sua obrigação na balança, os representantes da USADA voltaram a abordar o lutador brasileiro, exigindo a realização do teste, que, de acordo com a apuração da Ag Fight, ainda não foi realizado porque o mineiro segue se reidratando, o que impede a coleta de sangue. Entretanto, o exame deve ser feito ainda hoje.

Paulo Borrachinha volta ao octógono neste sábado, no co-main event do UFC 278, em Utah, para encarar o ex-campeão peso-médio Luke Rockhold. Vale lembrar que o brasileiro apareceu recentemente na lista dos atletas mais testados pela USADA nos últimos anos e, até o momento, passou ileso por todos os testes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias