Categorias: Notícias

‘Borrachinha’ revela seu cronograma para a semana antes da luta do UFC 241

Paulo ‘Borrachinha’ detalhou o processo pré-combate do Ultimate – Diego Ribas

Um camp completo de preparação é fundamental para o bom desempenho de um atleta de MMA de alto nível, mas a semana que antecede a luta é tão importante quanto. Afinal de contas, é nela que são realizados os últimos ajustes: corte de peso, nutrição, adaptação ao local e fuso horário, dentre outras coisas. E foi exatamente sobre esse período pouco conhecido do grande público que Paulo ‘Borrachinha’ conversou com exclusividade com a equipe de reportagem da Ag Fight (veja abaixo ou clique aqui).

O brasileiro terá neste sábado possivelmente o maior desafio de sua carreira até então. Apontado como uma das principais promessas dos pesos-médios (84 kg), Borrachinha encara o cubano Yoel Romero, atual número 2 do ranking. Em caso de vitória, o atleta em ascensão de Minas Gerais pode se credenciar como o próximo desafiante ao cinturão da categoria.

“A semana é a seguinte: eu saí de casa domingo (9), mas a semana anterior foi de treino intenso normal, talvez ainda mais forte. Sábado fiz sparring duro e treinei, domingo de manhã bati manopla e fiz ajustes. Voltei para casa peguei minha mala e viajei, 12 horas de voo. Cheguei aqui (EUA) na segunda de manhã e fui dormir. Acordei de noite e treinei. Na terça começam as atividades: assinar os pôsteres, pega o kit de material da ‘Reebook’, pega a luva e mede, camisa e short também para ver se está tudo ok e depois atende alguma mídia. Na quarta tem algumas entrevistas por telefone e treino, todos os dias têm treino. E quinta é só cuidar do peso, de madrugada a gente começa a tirar o pouco que falta, dois, três quilos. Sexta 9h pesagem oficial e 14h da tarde pesagem para o público”, detalhou Paulo, antes de falar sobre os cuidados com a alimentação.

“Tenho que me alimentar com alimentos indicados pelo médico. Não pode comer fritura, gordura, açúcar por si só. Tem um carboidrato ideal para voltar a água para o corpo e encher a reserva glicogênica do fígado, que é importante para dar energia na luta. Pretendo estar com 97 kg (na hora da luta). Mais de 13 kg (que o limite da divisão)”, completou o brasileiro.

Apesar de nunca terem se enfrentado, Borrachinha e Romero já possuem um histórico dentro do Ultimate. Os dois já foram escalados para se enfrentarem em outras oportunidades, mas o combate foi adiado por conta de lesões. A rivalidade entre o brasileiro e o cubano aumentou ainda mais quando ‘Soldier of God’ criticou seu rival por um possível envolvimento com doping – esclarecido posteriormente com a inocência de Paulo. Portanto, ingredientes não faltam para esse duelo que deve definir o próximo desafiante ao título.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026