Categorias: Notícias

‘Borrachinha’ recorda seu primeiro UFC e promete ser campeão de duas categorias

‘Borrachinha’ ainda não tem data para lutar pelo UFC – Rigel Salazar

No último dia 23 completou oito anos do UFC 147, que foi realizado em Belo Horizonte (MG) e teve como luta principal o duelo entre Wanderlei Silva e Rich Franklin. Essa edição também marcou a decisão da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil. Na arquibancada e ainda longe de pensar em ser lutador profissional, se encontrava Paulo ‘Borrachinha’. O atual atleta do UFC aproveitou essa data para escrever um texto relembrando esse dia e como ele mudou a sua vida e, inclusive, fez uma previsão para seu futuro na franquia.

Através das suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), ‘Borrachinha’ revelou que foi com toda a sua família assistir pela primeira vez um evento do UFC e ficou impressionado. Com isso, decidiu se tornar lutador profissional para um dia poder atuar dentro do octógono. Além dessa lembrança, o peso-médio (84 kg) também adiantou seu objetivo: ser campeão de duas categorias na maior organização de MMA do mundo.

“Valeu muito a pena irmos assistir à aquele evento, pois estar lá presencialmente ascendeu uma chama dentro de mim que realmente era aquilo que eu desejava fazer da minha vida. Me lembro que em estado de euforia e atônito assistindo eu virei pro lado onde meu irmão estava e disse: ‘Irmão em muito breve eu estarei lá dentro daquele octógono lutando, você vai ver’. Ele respondeu: ‘Vai sim irmão!’. Eu não estava treinando MMA, mas percebi que havia encontrado naquele momento um sentido pra minha vida. O evento acabou, e nós continuamos lá sentados, anestesiados com todas as emoções vividas, e eu particularmente, mentalizando que eu iria um dia fazer parte do show, mesmo que sendo praticamente impossível pelas minhas condições atuais , eu sentia no fundo da alma que de algum jeito , o meu sonho era possível. Comecei a trabalhar e me preparar e as coisas foram acontecendo pouco a pouco”, disse o desafiante ao cinturão do peso-médio, antes de completar dizendo que será campeão de duas divisões diferentes no UFC.

“Da mesma forma que falei oito anos atrás, nesta mesma data de hoje eu digo que sinto aquela mesma fé e convicção que serei campeão e subirei para ser campeão de duas categorias diferentes. Acredite em tudo aquilo que você sente verdadeiramente e lute por isso”, emendou o brasileiro, que citou o livro “O Alquimista”, do escritor brasileiro Paulo Coelho. “O universo inteiro sempre conspira a seu favor para que você possa realizar seus sonhos”, completou o atleta que está invicto na carreira após 13 lutas.

Paulo ‘Borrachinha’ ainda não tem previsão de quando vai atuar novamente pelo UFC. O brasileiro é o próximo desafiante ao cinturão dos médios para encarar Israel Adesanya. A última vez que o mineiro pisou no octógono aconteceu em agosto de 2019, quando derrotou Yoel Romero, por decisão dos jurados.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024