Notícias

‘Borrachinha’ ironiza saída de ‘Durinho’ de luta pelo título: “O MMA pune”

Paulo ‘Borrachinha’ deve ser o próximo desafiante ao cinturão peso-médio do UFC – Diego Ribas

Conhecido por suas posições fortes sobre diversos assuntos, Paulo ‘Borrachinha’ não aliviou nem mesmo para o compatriota Gilbert ‘Durinho’, que testou positivo para COVID-19 e acabou retirado do card do UFC 251, onde disputaria o cinturão do meio-médios (77 kg) contra Kamaru Usman, no próximo dia 11 de julho, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Em publicação na sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o peso-médio (84 kg) criticou a escolha do Ultimate de escalar o atleta natural de Niterói (RJ) como desafiante ao título, e comparou com outros projetos mal sucedidos da entidade, em sua visão.

De acordo com o texto publicado por ‘Borrachinha’, a impossibilidade de ‘Durinho’ seguir como próximo desafiante ao título dos meio-médios, quando em teoria existiam outros atletas a sua frente na corrida pelo ‘title shot’, mostra que “o MMA pune” escolhas injustas. Para corroborar, o mineiro citou a luta pelo cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) entre Jorge Masvidal e Nate Diaz, que terminou com uma interrupção médica e o decepcionante duelo entre Israel Adesanya e Yoel Romero, que vinha de duas derrotas seguidas e foi contemplado com uma disputa de título.

“Quando o UFC criou o (cinturão) BMF “homem mais durão”, (a luta) acabou por um corte no rosto do Nate Diaz. Que m*** de durão é esse? Quando o UFC tentou colocar Romero para o cinturão vindo de derrota, (a luta) foi aquele fiasco. Ontem a 4ª opção para o título sai por COVID. O MMA pune”, escreveu ‘Borrachinha’.

“Não existem atalhos no MMA. Dar um jeitinho, tentar cortar caminhos,fazer do jeito mais fácil sempre dará errado. Coisa errada no MMA sempre dará errado”, completou o peso-médio.

Com meteórica ascensão desde que subiu para os meio-médios, Gilbert foi escalado para encarar Kamaru Usman, pelo cinturão da categoria, na luta principal do UFC 251. Confronto que agora foi retirado do card após ‘Durinho’ testar positivo para COVID-19. Antes do niteroiense, o favorito para a vaga de próximo desafiante ao título era Jorge Masvidal, mas um impasse financeiro frustrou as negociações entre o atleta e o Ultimate. De acordo com o inglês Leon Edwards, ele também foi procurado pela liga antes do brasileiro.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024