Siga-nos

Notícias

‘Borrachinha’ ironiza derrota para Vettori e acusa Dana de lhe negar premiação

Após mais de uma semana, Paulo ‘Borrachinha’ ainda não esqueceu da sua última apresentação no Ultimate, quando foi derrotado por Marvin Vettori por decisão unânime dos jurados, na luta principal do UFC Vegas 41. Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o brasileiro colocou em xeque o resultado e a premiação do evento.

O ex-desafiante ao cinturão do peso-médio (84 kg) do Ultimate recordou a sua atuação no combate e, principalmente o estado físico que o italiano deixou o confronto, para ironizar a decisão dos jurados. Ambos os lutadores receberam uma suspensão médica de 180 dias em decorrência de lesões da luta. Além disso, o brasileiro questionou a decisão da companhia de não lhe premiar com a ‘Luta da Noite’.

Vale destacar que na semana da luta, ‘Borrachinha’ protagonizou uma confusão em relação ao seu peso. Inicialmente, o embate diante de Vettori estava marcado para o peso-médio, mas o mineiro chegou mais pesado e, depois de algumas negociações, o combate acabou realizado no meio-pesado (93 kg).

“Esse foi o adversário que mais apanhou e se machucou em uma luta comigo, mesmo assim ele me ‘venceu’ e ainda ganhou do UFC a ‘Performance da Noite’, porque Dana White não quis que eu ganhasse o bônus de ‘Luta da Noite’. E eu não vou nem falar do ponto retirado. Mesmo assim espero que o Marvin se recupere rapidamente e volte a lutar em breve”, escreveu o atual número cinco do ranking da divisão.

No MMA profissional desde 2012, Paulo ‘Borrachinha’ possui 13 vitórias e duas derrotas em seu cartel na modalidade. O brasileiro estreou pelo Ultimate em 2017 e logo engatou cinco triunfos consecutivos, sendo quatro por nocaute. O resultado positivo mais relevante do lutador na companhia aconteceu sobre Yoel Romero, em 2019, por pontos.

Mais em Notícias