‘Borrachinha’ descarta fim da rivalidade com Adesanya após luta: “Não vou apertar sua mão”

Paulo ‘Borrachinha’ encara Israel Adesanya no UFC 253 – Diego Ribas

O cumprimento entre atletas depois de um combate, cena comum de se ver no MMA até mesmo quando os oponentes passaram meses trocando farpas antes da peleja, não deve se repetir após o encerramento da disputa pelo cinturão peso-médio (84 kg) entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’, marcada para o dia 19 de setembro, no UFC 253. Pelo menos é o que garante o brasileiro. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o mineiro descartou a possibilidade de deixar para trás as desavenças com o nigeriano.

Acusado repetidas vezes por Adesanya de fazer uso de esteroides anabolizantes, ‘Borrachinha’ ressaltou que a rivalidade com o desafeto não é algo fabricado apenas para vender o duelo. O mineiro ainda aproveitou para prever uma vitória sua por nocaute no segundo round e provocar o nigeriano.

“Mesmo depois que eu o nocautear, eu não vou apertar sua mão. Vai ser selvagem, vai ser violento. Eu acredito (que vou nocauteá-lo) no segundo round, porque ele vai correr muito no primeiro round”, projetou ‘Borrachinha’, antes de mandar uma mensagem direta ao desafeto.

“Para Israel Adesanya eu só gostaria de dizer: ‘Não desista dessa luta. Vamos lutar. É a sua hora de me enfrentar, de me encarar, e vamos ver quantos golpes no seu corpo magro, na sua cara magra, você consegue receber'”, provocou o brasileiro.

Para cumprir com sua previsão, o mineiro precisará fazer algo que nenhum outro lutador de MMA conseguiu até o momento. Invicto após 19 pelejas disputadas na modalidade, Adesanya vem de dois combates onde seus adversários optaram por estratégias distintas. Contra Robert Whittaker, no confronto que lhe rendeu o cinturão linear dos médios, o nigeriano teve um oponente que buscou o confronto franco e acabou nocauteado no contra ataque.

Já diante de Yoel Romero, em sua primeira defesa de título, ‘Izzy’ encontrou um desafiante que pouco lhe atacou, mas que, ao mesmo tempo, dificultou sua tática de contra golpear e utilizar sua longa envergadura. Ainda assim, o campeão saiu vitorioso na decisão dos juízes. Ciente disso, ‘Borrachinha’ planeja adotar uma estratégia que equilibre a agressividade natural de seu estilo de luta, com a paciência necessária para não cair nas armadilhas do nigeriano.

“Eu não vou ficar parado e esperando por ele. Eu sei que ele pode correr muito, e é isso que ele quer fazer, o que ele normalmente faz. Não vou esperar como Romero fez. Eu vou caçá-lo dentro do cage, diminuir a distância e acertar meus golpes no seu corpo e na sua cara. Não vou tão rápido como Whittaker e nem tão devagar como Romero. Vou buscar o equilíbrio”, prometeu o mineiro, antes de completar.

“Eu sinto que sou diferente desses dois caras porque eu posso pressioná-lo por cada minuto dos 25 minutos. Eu posso manter a pressão muito, muito agressiva contra ele. Posso pressioná-lo o tempo todo, e eu tenho muito poder nas minhas mãos e chutes. Contra ele, eu só preciso de um golpe para encerrar a luta”, concluiu.

Assim como Israel Adesanya, Paulo ‘Borrachinha’ não possui derrotas em seu cartel no MMA profissional. Em oito anos de carreira, o brasileiro soma 13 vitórias, sendo 11 por nocaute, uma por finalização e uma por pontos.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025