Categorias: Notícias

‘Borrachinha’ critica Adesanya vs Romero e tranquiliza Dana White sobre seus treinos

‘Borrachinha’ afirma que estará pronto para lutar pelo título no meio do ano – Diego Ribas

Ainda se recuperando de uma cirurgia no bíceps, Paulo ‘Borrachinha’ está intensificando suas atividades para retornar o mais rápido possível ao Ultimate. Porém, se antes o brasileiro era especulado para ser o próximo desafiante ao título do peso-médio (84 kg), agora ele vai precisar esperar mais um pouco – na última semana, o UFC anunciou o duelo entre o campeão da categoria Israel Adesanya e Yoel Romero. E mesmo sem pressa para retornar ao evento, o atleta promete seguir com treinos pesados, em clara mensagem para Dana White.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, ‘Borrachinha’ afirmou que a categoria até 84 kg passa por uma seca de postulantes ao título sem a sua presença. Justamente por isso o brasileiro apontou para a escolha de Romero, que acumula duas derrotas seguidas, inclusive sendo a última para ele próprio, como uma prova da entressafra de possíveis desafiantes.

“Essa notícia do Romero lutar com o Adesanya pelo título apenas evidencia o quanto essa categoria precisa de mim, de um grande nome, de um nome forte para rivalizar e ter uma disputa interessante com o atual campeão. O Romero se credenciou para lutar com o Adesanya por conta da última luta comigo. Ele foi o único atleta que não foi nocauteado ou finalizado por mim. Ele conseguiu sobreviver a três rounds comigo. Fez uma luta dura comigo. Perdeu, mas mesmo assim por ter feito essa luta comigo, que na minha opinião, sou o maior desafiante e o o cara mais perigoso da categoria. Mais do que Romero, mais do que o Adesanya. Por isso o Romero se credenciou mesmo com a derrota. Ele passou a frente de dois ou três lutadores vindo de vitórias”, disse o atleta, completando.

“Essa questão apenas mostra o buraco que deixei na categoria e o que a divisão tem atualmente com a minha ausência. Por isso estou empenhado e decidido a me recuperar o mais rápido. Sei que a categoria precisa e depende de um nome forte como o meu, invicto, para lutar com essa galera. Lutar pelo título contra quem for”, explicou.

Após o UFC 246, no último sábado (18), Dana White fez críticas à rotina de treinos do brasileiro. Para o mandatário, Borrachinha, mesmo sem luta marcada, está em um ritmo acelerado, o que poderia ocasionar mais alguma lesão. Ciente das declarações do presidente, o peso-médio tratou de tranquilizá-lo e adiantou que estará pronto para lutar contra o vencedor de Adesanya e Romero já no meio deste ano.

“Agradeço a ele. Para quem vê de fora assusta mesmo. Mas não sou um lutador mediano. Acompanho a rotina de vários lutadores, mas ninguém treina como eu. A quantidade e intensidade de treinos. Às vezes passo do limite e me machuco. Essa lesão agora foi exatamente por conta de excesso de carga. Mas montei uma equipe que vai me acompanhar o tempo todo. Vou tomar uma medida cautelar, mas não deixarei de treinar forte. Esse é quem eu sou. Mas vou deixar o Dana tranquilo, porque não vou me machucar. Claro que o imponderável acontece, ms o que tiver no meu alcance, vou fazer. No meio do ano estarei pronto para lutar pelo título”, finalizou.

Com 28 anos, Paulo ‘Borrachinha’ tem um cartel de 13 vitórias e nenhuma derrota. Das cinco lutas que possui no Ultimate, o lutador recebeu três prêmios. Dois por ‘Performance da Noite’ e um com a ‘Luta da Noite’. A última vez que atuou foi em agosto de 2019, quando derrotou Yoel Romero por decisão dos jurados.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024