Siga-nos
Paulo Borrachinha integra a elite do peso-médio do UFC
Borrachinha saiu da luta contra Chimaev e foi substituído por Usman no UFC 294 - Diego Ribas/AgFight

Notícias

Borrachinha comemora sucesso de nova cirurgia no cotovelo após sair de luta no UFC

Ao que parece, o sofrimento de Paulo Costa com a lesão no cotovelo e com uma infecção bacteriana no local pode ter chegado ao fim. Fora do UFC 294, evento programado para acontecer no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro, que passou pela terceira cirurgia na região na última sexta-feira (13), comemorou o sucesso do procedimento através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), tranquilizando seus fãs.

Anteriormente, o atleta relatou que sofreu uma lesão no cotovelo em seus treinos no Brasil para a luta contra Khamzat Chimaev, realizou os cuidados necessários, mas, ao voltar a treinar em Abu Dhabi, o problema se agravou, precisando passar por uma cirurgia em meados de setembro. Para piorar, ‘Borrachinha’ explicou que passou a lidar com a bactéria estafilococos no local operado e que o quadro bacteriano não regrediu, sendo submetido ao segundo procedimento cirúrgico na última semana.

Na última sexta-feira, o brasileiro foi operado pela terceira vez na esperança de solucionar o problema que o tirou da aguardada luta contra ‘Borz’ próximo da realização do UFC 294. É bem verdade que, mesmo vivendo um momento dramático na carreira, o mineiro escancarou o desejo de permanecer no show para encarar o rival, mas saiu do embate por conta do seu estado de saúde. Agora, ‘Borrachinha’ espera estar apto para competir em breve.

A cirurgia hoje foi muito bem sucedida. Obrigado UFC por todo apoio”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro, sexto colocado no ranking da categoria, realizou oito combates, venceu seis e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias