Ao que parece, o sofrimento de Paulo Costa com a lesão no cotovelo e com uma infecção bacteriana no local pode ter chegado ao fim. Fora do UFC 294, evento programado para acontecer no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro, que passou pela terceira cirurgia na região na última sexta-feira (13), comemorou o sucesso do procedimento através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), tranquilizando seus fãs.
Anteriormente, o atleta relatou que sofreu uma lesão no cotovelo em seus treinos no Brasil para a luta contra Khamzat Chimaev, realizou os cuidados necessários, mas, ao voltar a treinar em Abu Dhabi, o problema se agravou, precisando passar por uma cirurgia em meados de setembro. Para piorar, ‘Borrachinha’ explicou que passou a lidar com a bactéria estafilococos no local operado e que o quadro bacteriano não regrediu, sendo submetido ao segundo procedimento cirúrgico na última semana.
Na última sexta-feira, o brasileiro foi operado pela terceira vez na esperança de solucionar o problema que o tirou da aguardada luta contra ‘Borz’ próximo da realização do UFC 294. É bem verdade que, mesmo vivendo um momento dramático na carreira, o mineiro escancarou o desejo de permanecer no show para encarar o rival, mas saiu do embate por conta do seu estado de saúde. Agora, ‘Borrachinha’ espera estar apto para competir em breve.
“A cirurgia hoje foi muito bem sucedida. Obrigado UFC por todo apoio”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de ‘Borrachinha’ no MMA
Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro, sexto colocado no ranking da categoria, realizou oito combates, venceu seis e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.