Notícias

Borrachinha afirma que Chimaev “perdeu a cabeça” antes do UFC 279

Khamzat Chimaev passou por uma montanha russa de emoções antes mesmo de entrar em ação no UFC 279. Entre bate-bocas, confusões nos bastidores e falha na pesagem, o prospecto russo ganhou mais espaço na mídia por suas ações fora do octógono do que dentro dele. Por fim, o meio-médio (77 kg) acabou perdendo seu espaço no ‘main event’ do show e também a oportunidade de enfrentar Nate Diaz. Na opinião de Paulo ‘Borrachinha’, isso foi um sinal de que ‘Borz’ não estava preparado mentalmente para protagonizar um momento desta magnitude na companhia.

Durante participação no programa ‘The MMA Hour’, o peso-médio (84 kg) brasileiro opinou que Khamzat acabou perdendo o foco principal ao se envolver nos episódios polêmicos ao longo da semana. De acordo com Borrachinha, o russo não soube lidar com as distrações às vésperas da luta e acabou perdendo uma oportunidade de ouro no Ultimate.

“Foi uma loucura. Acho que ele ficou abalado mentalmente. Ele perdeu a cabeça com todas essas coisas que rolaram durante a semana da luta. Tinha muita pressão sobre ele, porque ele é novo nisso. Então fazer uma luta dessa magnitude, contra a lenda Nate Diaz não foi fácil para ele. Então acredito que ele tenha perdido a cabeça com tantas distrações”, opinou Paulo, antes de aconselhar ‘Borz’

“Acho que ele deveria subir para os pesos-médios, porque é difícil bater 77 kg para ele naquele octógono. Você sabe, o corpo muda, nunca é a mesma coisa. Às vezes muda para pior ou para melhor. Acredito que ele precisa de muito (esforço) para chegar nesse peso (meio-médio), isso é um grande problema para ele agora. Talvez ele não consiga mais”, completou.

Após ser pivô das principais polêmicas que precederam o UFC 279, Khamzat Chimaev foi realocado na luta co-principal da noite, onde venceu Kevin Holland por finalização, ainda no primeiro assalto. Faminto, o ‘Lobo’ volta suas atenções para a disputa de dois cinturões da liga: dos meio-médios e dos pesos-médios, atualmente em posse de Leon Edwards e Israel Adesanya, respectivamente.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025