Categorias: Notícias

Ray Borg se pronuncia após não bater peso: “Queria ter uma desculpa”

Ray Borg conta com 12 vitórias e quatro derrotas em seu cartel como profissional – Diego Ribas

Nesta sexta-feira (14) foi realizada a pesagem oficial do UFC Rio Rancho, e o único atleta a não cumprir seu compromisso com a balança foi Ray Borg – que encara o brasileiro Rogerio Bontorin no card principal do evento. Esta foi a quarta vez que o americano ultrapassou o limite de sua categoria dentro do Ultimate. E, dado o retrospecto negativo, o peso-mosca (57 kg) não escondeu sua frustração ao se pronunciar oficialmente sobre o caso.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o Ray lamentou a situação e pediu desculpas ao rival brasileiro. Borg cravou 58 kg e extrapolou o limite dos pesos-moscas. O Ultimate lhe concedeu uma hora extra para tentar bater o peso, mas o americano também não obteve sucesso na segunda tentativa. Desta forma, 30% de sua bolsa foi concedida para Rogerio Bontorin, que aceitou o duelo no peso-casado.

“Queria ter uma desculpa, mas não tenho. Minha equipe sabe que essa é a vez que estive mais disciplinado durante um camp, meu peso estava bom durante toda a preparação, inclusive nesta semana. Mantive contato com a equipe do ‘UFC PI’ a semana toda e segui todos seus protocolos. Quanto mais tentávamos cortar o peso, menos peso conseguíamos perder. Nos mantemos dedicados para bater o peso e aceitamos a hora extra que nos deram, fizemos o que era possível. Pedimos por mais tempo com a melhor das intenções a fim de bater o peso, mas infelizmente eles só concederam essa hora extra”, lamentou o atleta de 26 anos, antes de mudar seu foco.

“Ainda temos uma luta para vencer amanhã, e meu foco está nisso. Estava tão confiante que iria bater o peso que até cheguei a dizer que me aposentaria caso estourasse o limite de peso – que é um assunto que não está na minha mente no momento. Darei um show para minha cidade amanhã. Obrigado ao meu time pela ajuda neste processo, junto com meu empresário. Peço desculpa ao meu oponente e seu time pela falta de profissionalismo. Espero poder dar um bom show amanhã”, completou Borg.

Já na luta principal do evento, tudo nos conformes. Tanto Jan Blachowicz quanto Corey Anderson atingiram o limite dos meio-pesados (93 kg) e confirmam a disputa do confronto – que pode credenciar o vencedor como o próximo desafiante ao cinturão de Jon Jones no futuro.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026