Categorias: Notícias

Ray Borg se pronuncia após não bater peso: “Queria ter uma desculpa”

Ray Borg conta com 12 vitórias e quatro derrotas em seu cartel como profissional – Diego Ribas

Nesta sexta-feira (14) foi realizada a pesagem oficial do UFC Rio Rancho, e o único atleta a não cumprir seu compromisso com a balança foi Ray Borg – que encara o brasileiro Rogerio Bontorin no card principal do evento. Esta foi a quarta vez que o americano ultrapassou o limite de sua categoria dentro do Ultimate. E, dado o retrospecto negativo, o peso-mosca (57 kg) não escondeu sua frustração ao se pronunciar oficialmente sobre o caso.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o Ray lamentou a situação e pediu desculpas ao rival brasileiro. Borg cravou 58 kg e extrapolou o limite dos pesos-moscas. O Ultimate lhe concedeu uma hora extra para tentar bater o peso, mas o americano também não obteve sucesso na segunda tentativa. Desta forma, 30% de sua bolsa foi concedida para Rogerio Bontorin, que aceitou o duelo no peso-casado.

“Queria ter uma desculpa, mas não tenho. Minha equipe sabe que essa é a vez que estive mais disciplinado durante um camp, meu peso estava bom durante toda a preparação, inclusive nesta semana. Mantive contato com a equipe do ‘UFC PI’ a semana toda e segui todos seus protocolos. Quanto mais tentávamos cortar o peso, menos peso conseguíamos perder. Nos mantemos dedicados para bater o peso e aceitamos a hora extra que nos deram, fizemos o que era possível. Pedimos por mais tempo com a melhor das intenções a fim de bater o peso, mas infelizmente eles só concederam essa hora extra”, lamentou o atleta de 26 anos, antes de mudar seu foco.

“Ainda temos uma luta para vencer amanhã, e meu foco está nisso. Estava tão confiante que iria bater o peso que até cheguei a dizer que me aposentaria caso estourasse o limite de peso – que é um assunto que não está na minha mente no momento. Darei um show para minha cidade amanhã. Obrigado ao meu time pela ajuda neste processo, junto com meu empresário. Peço desculpa ao meu oponente e seu time pela falta de profissionalismo. Espero poder dar um bom show amanhã”, completou Borg.

Já na luta principal do evento, tudo nos conformes. Tanto Jan Blachowicz quanto Corey Anderson atingiram o limite dos meio-pesados (93 kg) e confirmam a disputa do confronto – que pode credenciar o vencedor como o próximo desafiante ao cinturão de Jon Jones no futuro.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025