No último sábado (17), Jake Paul conseguiu mais uma vitória no boxe e aumentou sua visibilidade no cenário dos esportes de combate. O youtuber nocauteou o ex-atleta do UFC Ben Askren no primeiro round, em evento realizado pela ‘Triller Fight Club’, em Atlanta (EUA).
E apesar da expectativa sobre os valores gastos para a realizadação do evento, a resposta não demorou a sair. De acordo com informações do site ‘MMA Fighting’ junto à Comissão Atlética e Entretenimento da Geórgia, Jake Paul embolsou 690 mil dólares (cerca de R$ 3,8 milhões) enquanto, por outro lado, Ben Askren recebeu 500 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões).
Com os bolsos cheios, Paul não deixou de se autopromover nas redes sociais. Em sua conta oficial do ‘Instagram’ (clique aqui ou veja abaixo), a celebridade da internet postou uma foto com seu irmão Logan, cercado de dinheiro e com o cinturão que recebeu ao vencer a disputa. Além disso, ele destacou a renda gerada em torno do combate.
“1,5 milhão de compras (de pacotes) de pay-per-view… 75 milhões de dólares gerados”, escreveu, sem revelar quanto seria sua participação na venda de PPV.
Famoso por seu trabalho no Youtube, Jake Paul, de 24 anos, ganhou repercussão no cenário das lutas em novembro de 2020, quando nocauteou Nate Robinson, ex-jogador da NBA, no mesmo evento que marcou o retorno de Mike Tyson aos ringues. Depois deste combate, o jovem chegou a desafiar alguns nomes importantes do MMA e boxe.