Siga-nos
Diego Ribas

Doping

Bobby Green é suspenso por seis meses após flagra em exame antidoping

Nesta sexta-feira (7), a USADA anunciou a suspensão por doping de mais um lutador do plantel do Ultimate. Através do seu site oficial (clique aqui), a entidade revelou que Bobby Green recebeu um gancho de seis meses após falhar em um exame antidoping realizado fora do período de competição.

O peso-leve (70 kg) do UFC testou positivo para dehidroepiandrosterona (DHEA), um esteroide anabólico androgênico de origem exógena, proibido pela política da USADA. O flagra foi revelado através de uma amostra de urina coletada no dia 16 de maio deste ano. Durante a investigação, Bobby conseguiu comprovar que não fez uso da substância ilegal de maneira proposital e, por isso, teve sua pena reduzida.

“Diante desses fatores, a USADA determinou que o grau de culpa de Green fosse diminuído e que ele deveria receber um período reduzido de inelegibilidade. Ele também recebeu uma redução por sua cooperação plena e completa”, reportou a USADA, através de comunicado em seu site oficial.

A suspensão de seis meses é retroativa à data da coleta realizada. Portanto, Bobby Green estará apto a voltar a competir no dia 16 de novembro, ainda nesta temporada. O último compromisso do norte-americano no Ultimate foi em fevereiro deste ano, quando foi derrotado por Islam Makhachev por nocaute técnico.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Doping