Categorias: Notícias

‘Blindado’ revela que exame antidoping positivo o retirou do UFC Greenville

A razão pela qual Bruno ‘Blindado’ deixou o UFC Greenville foi um exame antidoping positivo. O brasileiro foi retirado do card no início desta semana, sem que o Ultimate explicasse a razão. O atleta, entretanto, revelou nesta sexta (21) que uma substância proibida foi encontrada em um teste feito em maio.

O peso-médio (84 kg) afirmou, por meio de nota obtida pelo site ‘MMA Fighting’, que a USADA (agência antidoping americana) foi a responsável por sacramentar sua saída do card que será realizado neste sábado (22), no estado americano da Carolina do Sul.

“Semana passada, recebi um email da USADA afirmando que uma substância proibida foi encontrada em meu mais recente teste, de 5 de maio de 2019. Requisitei um novo teste da minha amostra B, para confirmar a substância que foi encontrada na amostra que forneci em 5 de maio. (…) Donna Marcolini (vice-presidente de saúde e desempenho de atletas do UFC) acredita em mim, que eu não tomei intencionalmente uma substância proibida e está me ajudando com meu caso. Eu também estou cooperando totalmente com a USADA”, diz o comunicado.

Por meio de seu Instagram, Bruno também falou aos fãs e seguidores. O ex-campeão do evento russo M-1 declarou que está em sua cidade, Cajazeiras (PB), “colocando a cabeça no lugar”.

“Minha luta foi cancelada. Aquela ansiedade que eu estava, que eu sei que as pessoas que me acompanham, também estavam… Mas o sonho continua. Tenho contrato normal com o UFC. Meus empresários estão resolvendo isso. E logo, logo, vamos ter uma data para estrear (…) É só questão de tempo”, declarou (veja abaixo ou clique aqui).

‘Blindado’ foi o substituto de Markus ‘Maluko’ no combate contra Deron Winn agendado para o evento deste sábado. Com a saída de Bruno do card, o UFC teve de recorrer de última hora a Eric Spicely.

Compartilhar
Publicado por
perfil fake

Matérias Recentes

Emocionada, Virna Jandiroba dedica vitória ao treinador que perdeu o pai no dia do UFC 314

No último sábado (12), Virna Jandiroba teve uma atuação impecável contra Yan Xiaonan, em duelo…

13/04/2025

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025