Categorias: Notícias

‘Blindado’, Adesanya ignora provocações de ‘Borrachinha’ e mantém foco em Whittaker

Israel Adesanya ainda está invicto na carreira após 17 combates – Jon Roberts/ Ag Fight

A rivalidade entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ não é novidade no cenário atual do UFC, com ambos os lutadores trocando provocações. A última foi do brasileiro, que em entrevista exclusiva à Ag.Fight, afirmou que o nigeriano correria “risco de morte” em luta entre os dois. Apesar desta cutucada, o campeão interino do peso-médio (84 kg), não pareceu se importar.

Com um jogo mental forte de quem ainda está invicto na carreira após 17 combates, 0 nigeriano se mostrou tranquilo com os ataques de ‘Borrachinha’. Nos seus últimos dois confrontos, ‘Stylebender’ passou por Anderson Silva e Kelvin Gastelum, que também usaram de provocações para intimidá-lo.

“Nada entra (na minha cabeça). Eu nem estou focado nele no momento. Eu sei que vou enfrentá-lo depois. Ele pode tentar tudo o que quiser. Qualquer um pode tentar. No passado, as pessoas tentaram me atingir durante a semana da luta, mas veja como eu me apresento”, afirmou o lutador, em declaração ao site ‘MMA Fighting’.

No dia 5 de outubro, Israel Adesanya volta a pisar no octógono para encarar Robert Whittaker, em disputa pela unificação dos cinturões dos médios, no UFC 243, em Melbourne (AUS). Caso conquiste mais uma vitória, o nigeriano deve enfrentar Paulo ‘Borrachinha’, que, segundo Dana White, é o próximo desafiante ao título.

 

Matérias Recentes

Charles Do Bronx inflama torcida para o UFC 326: “Chocar o mundo mais uma vez”

Charles Oliveira usou as redes sociais para reforçar o clima de expectativa em torno do…

04/02/2026

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026