Notícias

Blaydes se mostra conformado com ‘furada de fila’ de Jon Jones: “Ele mereceu”

Neste sábado (20), acontece um duelo entre dois top 5 da categoria do peso-pesado do Ultimate. Curtis Blaydes e Derrick Lewis vão fazer a luta principal do UFC Las Vegas 19 e o vencedor pode ficar em uma posição privilegiada na corrida por uma disputa de cinturão. No entanto, há um entrave importante para o vencedor deste confronto que ainda sonha com o combate pelo título: a estreia de Jon Jones na categoria.

Em recente conversa com os jornalistas, Dana White adiantou que Jones vai debutar na divisão contra o vencedor de Stipe Miocic e Francis Ngannou, que duelam pelo título no dia 27 de março, no UFC 260. Ciente disso, Blaydes, em media day virtual que aconteceu na última quinta-feira, admitiu não se incomodar com a ‘furada de fila’ do compatriota.

“Eu sei que Jon (Jones) é o próximo. Mas em uma escala de um a dez (de como estou chateado com isso), estou tipo três. São negócios. Jon Jones chama a atenção, é um grande nome. Ele mereceu porque eles fizeram isso por (Israel Adesanya), também. ‘Izzy’ está vindo para lutar com Blachowicz. Então eu entendo. É legal”, afirmou.

Apesar de ter consciência que sua chance pelo título pode demorar por causa de Jon Jones, Blaydes se mostrou confiante que vai manter seu bom momento até receber a oportunidade. E quando ela chegar, o americano citou os prováveis adversários e aprovou todos os cenários possíveis para escrever seu nome na história da franquia.

“Se eu vencer Ngannou (se ele for o campeão quando eu tiver minha chance), eu me vingarei (tem duas derrotas no confronto diante do camaronês). Se eu vencer o Stipe, vencerei o ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) no peso-pesado. Se eu vencer Jon Jones, venci um ‘GOAT’ do MMA”, explicou o número dois do ranking da categoria.

No MMA profissional desde 2014, Curtis Blaydes soma 14 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Seus únicos resultados negativos na carreira vieram pelas mãos de Francis Ngannou, número um do ranking e próximo desafiante ao título dos pesados, em duelo contra o campeão Stipe Miocic, marcado para o  UFC 260.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026