Após conquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jan Blachowicz parece ter seu adversário definido para a primeira defesa de título: Israel Adesanya, atual campeão do peso-médio (84 kg), Pelo menos foi o que adiantou Dana White, presidente do UFC, em coletiva de imprensa após edição realizada em Las Vegas (EUA) no último sábado (31). Porém o público deve ter que esperar mais alguns meses para ver esse duelo acontecer.
Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o polonês definiu a data de quando pretende retornar ao octógono. De acordo com o lutador, devido à pandemia de coronavírus, sua ideia não é atuar antes de março. Recentemente, alguns países da Europa voltaram a adotar o lockdown de alguns estabelecimentos com o aumento de casos da doença.
“Posso lutar em março com qualquer um. Isso não é um problema para mim, mas não posso lutar antes disso. Se Israel quiser esperar, sem problemas. Agora, na Polônia, a situação não está tão boa, e nós não sabemos o que vai acontecer amanhã ou depois de amanhã. Neste momento, estamos treinando normalmente, mas ninguém sabe o que o governo está preparando. Vamos ver o que vai acontecer depois”, explicou.
Desde que assumiu o posto de campeão dos médios, Adesanya tem trocado alfinetadas com Jon Jones, já vislumbrando um duelo com ele no futuro. O caminho pode encurtar, caso passe por Blachowicz. No entanto, o polonês não pretende ajudar o nigeriano e o alertou caso ele pense que vai ter facilidade para vencê-lo.
“Se ele pensa assim, está equivocado. Por que Jon Jones não quer lutar mais até 93kg? Ele está com medo de mim. Por isso ele subiu para os pesados. Então essa não será uma luta mais fácil para o Adesanya. Vai ser mais difícil. Mas não ligo para o que ele pensa. Se realizarem essa luta, vou mostrar que estão errados e ele vai retornar aos médios rápido. Vai ser sensacional, porque quando eu vencê-lo, ele vai se lembrar de mim para sempre. Serei o primeiro a derrotá-lo no MMA e ele vai sentir meu ‘poder polonês'”, disse.
Após um início de trajetória inconstante no Ultimate, Jan Blachowicz conquistou oito vitórias em suas últimas nove lutas, sofrendo sua única derrota neste período pelas mãos do brasileiro Thiago ‘Marreta’, em fevereiro de 2019. Em sua última apresentação, em setembro deste ano, o lutador nocauteou Dominick Reyes e conquistou o cinturão dos meio-pesados.