Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Blachowicz provoca após estrela do Bellator afirmar ser o melhor meio-pesado do MMA

Jan Blachowicz se mostrou incomodado com a afirmação feita por Corey Anderson após sua participação no Bellator 268. No evento realizado no último sábado (16), no Arizona (EUA), o americano impressionou ao nocautear Ryan Bader em 51 segundos e avançou para a final do GP dos meio-pesados (93 kg) da organização. Empolgado, ‘Overtime’ deixou a humildade de lado e frisou que é o melhor lutador da divisão em todo MMA. Campeão da categoria pelo UFC, o polonês, imediatamente, se posicionou.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Blachowicz discordou de forma veemente da declaração feita pela estrela do Bellator e debochou. De acordo com o campeão dos meio-pesados do UFC, Corey só vem tendo sucesso na organização rival, porque o nível de competitividade encontrado lá é inferior. Vale destacar que, desde que trocou a companhia liderada por Dana White pela de Scott Coker, ‘Overtime’ disputou três lutas e venceu todas por nocaute.

Outro ponto que pode justificar a resposta um tanto quanto agressiva de Blachowicz é o fato do mesmo ser rival de Anderson. No UFC, os tops dos meio-pesados se enfrentaram em duas oportunidades. Em 2015, ‘Overtime’ dominou o atual campeão da categoria e, para dois dos três juízes laterais, chegou a aplicar 10×8 no adversário em mais de um round. Na revanche, realizada em 2020, o polonês deu o troco e nocauteou o algoz no primeiro assalto. Como levou a melhor no recente encontro, o veterano sinalizou que o desafeto ainda não voltou para seu estado normal e que por isso está fora da realidade.

“Espera aí. Então um cara que fugiu do UFC depois que eu o botei pra dormir e quase o fiz se aposentar, conseguiu algumas vitórias na segunda liga e se diz o melhor? Talvez eu tenha dado um soco muito forte nele. Sem classe na vitória ou na derrota Corey. Existem níveis para isso”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Jan Blachowicz, de 37 anos, é um veterano do MMA e campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês disputou 36 lutas, venceu 28 e perdeu oito vezes. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold e Ronaldo ‘Jacaré’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias