Categorias: Notícias

Blachowicz prevê nocaute sobre ‘Jacaré’ no UFC São Paulo

Atleta polonês foi superado por Thiago ‘Marreta’ em fevereiro deste ano – Rigel Salazar

Jan Blachowicz aceitou o desafio de encarar um ídolo brasileiro em seu país natal. No entanto, o cenário adverso parece não espantar o polonês. Afinal de contas, mesmo a três semanas do evento com sede em São Paulo, o meio-pesado (93 kg) já aproveitou para dar seu palpite no duelo contra Ronaldo ‘Jacaré’: nocaute no segundo assalto.

A previsão, ao menos na teoria, faz sentido – uma vez que Jan é um especialista na trocação e já fez seis vítimas em sua carreira pela via rápida brutal. A última delas, inclusive, vivia situação similar à de Jacaré. Peso-médio (84 kg) de origem, Luke Rockhold subiu de divisão e foi recepcionado com um nocaute aplicado pelo polonês. E de acordo com Blachowicz, um desfecho parecido contra o brasileiro no dia 16 de novembro o credenciaria, enfim, para uma disputa de cinturão na categoria até 93 kg.

“Prevejo que acabarei com ele no segundo round. Mão direita, cruzado de direita, é dessa forma que vejo. Costumo manter a luta em pé, mas veremos o que o Jacaré planeja. Acho que ele vai usar o boxe para tentar me derrubar e finalizar a luta no solo. Mas estarei pronto, é claro. Também estarei atento na trocação porque ele também tem isso na luta. Tentarei manter as ações em pé, mas acredito que tenho um bom jiu-jitsu, então se formos para o chão, também estarei preparado”, analisou Jan, antes de falar sobre seu próximo passo na organização.

“Meu foco agora é no Jacaré, na luta, e depois disso eu partirei para o cinturão, mas antes tenho que vencer o Jacaré. Sinto que após essa luta, que claro que vou ganhar, a próxima será pelo título. Não sei mais o que terei que fazer para provar que mereço o ‘title shot’ depois que vencer o Jacaré”, completou o polonês de 36 anos, em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

Atual número 5 do ranking, Blachowicz está de olho em um confronto contra o campeão Jon Jones. ‘Bones’, por sua vez, não parece impressionado com os possíveis desafiantes de sua divisão de peso e sugeriu recentemente uma superluta contra o peso-pesado Francis Ngannou.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024