Categorias: Notícias

Blachowicz justifica tuíte inusitado para Jones e comemora repercussão na mídia

Jan Blachowicz acumula três vitórias seguidas no UFC – Leandro Bernardes/PxImages

Como de costume, Jon Jones já provocou Jan Blachowicz, apontado como seu próximo rival, nas redes sociais, mas esse episódio gerou uma discussão inusitada. O campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC afirmou que tiraria a virgindade do polonês, que não perdeu tempo e rebateu. No entanto, ainda com o inglês um pouco enferrujado, se expressou de uma maneira que muitos acharam estranho. Por isso, o lutador fez questão de explicar o tuíte.

Em entrevista ao podcast ‘Eurobash’ do site ‘MMA Fighting’, o possível desafiante ao título da categoria justificou a maneira como respondeu ‘Bones’, quando afirmou que estava ansioso para colocar seu punho nele. Segundo ele, foi uma reação calculada e, por isso comemorou a visibilidade que ela alcançou na mídia, além de chamar a atenção de Jon Jones.

“Isso foi de propósito, é por isso que eu faço isso. Eu sei como usar meu punho, mas apenas para dar um soco nas pessoas. Não é o que eles estão pensando. Acho que é bom que todos falem sobre isso. No momento, ele fez um trabalho muito bom. E Jon Jones começou essa conversa primeiro, acabei respondendo”, disse o polonês, emendando.

“Foi uma boa reação, não? Eu gostei – foi engraçado. Foi uma reação engraçada e uma grande reação, mas o mais importante é que as pessoas estão falando sobre isso. Ainda estou aprendendo inglês e usar as palavras. As pessoas querem ouvir o que eu tenho a dizer da maneira correta, então acho que toda vez será um pouco melhor”, explicou.

Apesar de Jones insistir nas provocações a Blachowicz, o polonês destacou que não tem interesse em entrar nesse trash talk do campeão dos meio-pesados. O europeu ainda mencionou que não pretende usar as confusões em que o americano se envolveu recentemente para atacá-lo. Segundo ele, seu foco é vencer dentro do octógono.

“Eu não ligo para o que ele faz fora do octógono. Só sei que ele é realmente um bom esportista – um dos melhores do mundo – e só quero vencê-lo dentro do octógono. É isso, eu não ligo para nada do que ele faz”, adiantou o lutador.

Com sete vitórias, sendo três consecutivas, em suas últimas oito apresentações no UFC, Jan Blachowicz vive sua melhor fase desde que estreou pela organização, que aconteceu em 2014. Após nocautear o ex-campeão peso-médio (84 kg) Luke Rockhold e superar por pontos Ronaldo ‘Jacaré’, o polonês precisou de pouco mais de três minutos para levar Corey Anderson, seu adversário direto na corrida pelo title shot, à lona, em fevereiro deste ano, se posicionando de forma favorável a ser o próximo desafiante ao título da categoria.

Matérias Recentes

Nikolas Motta domina chinês e vence por decisão unânime no UFC Macau

Primeiro brasileiro a se apresentar no UFC Macau, evento realizado neste sábado (23), Nikolas Motta…

23/11/2024

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024