Siga-nos

Notícias

Blachowicz entra no top 5 do ranking dos meio-pesados; Raulian e Raoni sobem posições

Jan Blachowicz subiu boas posições no ranking do UFC – Leandro Bernardes/PxImages

Jan Blachowicz se colocou de vez em rota por uma disputa de cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. No último sábado (15), o polonês nocauteou Corey Anderson, ainda no primeiro round, na luta principal do UFC Rio Rancho. Com esse resultado, o lutador agora está entre os cinco primeiros do ranking oficial da organização da categoria.

Nesta terça-feira a franquia atualizou sua classificação e colocou Blachowicz no top 5 da categoria da até 93 kg. O polonês ultrapassou Daniel Cormier e Corey Anderson, que caiu para o sexto posto, e agora é o quarto colocado. A frente dele só estão o campeão da divisão Jon Jones, Dominick Reyes, Thiago ‘Marreta’ e Anthony Smith.

Único brasileiro a vencer no evento do último fim de semana, Raulian Paiva também teve motivos para comemorar ao ver a listagem do Ultimate. O lutador subiu um posto na categoria peso-mosca (57 kg) e agora é o 14º colocado. No UFC Rio Rancho, o atleta nocauteou Mark De La Rosa, no segundo round da disputa e conseguiu seu primeiro triunfo na franquia.

Outro atleta do Brasil teve seu trabalho reconhecido pelo Ultimate. Trata-se de Raoni Barcelos. Pela primeira vez, desde que estreou na organização, o brasileiro está no top 15 do ranking do peso-galo (61 kg). Agora o pupilo de Pedro Rizzo, que acumula três triunfos seguidos, está na 15ª colocação. No dia 28 de março, o lutador enfrenta Cody Stamann, no UFC Columbus.

Mais em Notícias