Notícias

Blachowicz elogia fase de Glover e mira melhor versão do brasileiro no UFC 267

Neste sábado (23), Jan Blachowicz vai para a sua segunda defesa de cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, quando enfrenta Glover Teixeira na luta principal do UFC 267, em Abu Dhabi (EAU). Embora seja o favorito nas casas de apostas para o confronto, o polonês pregou cautela e adiantou o que espera do duelo.

Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, o atual campeão da categoria destacou a evolução profissional de Glover, que acumula cinco triunfos seguidos na companhia, e comparou tal cenário com o momento que viveu pouco antes de atingir seu melhor momento no Ultimate. Por isso, o polonês revelou que espera enfrentar a melhor faceta do brasileiro neste combate.

“Ele sabe treinar agora. Ele encontrou a mesma coisa que eu encontrei há alguns anos. Ele sabe o que fazer para ser o melhor, mas eu também sei, então vai ser uma luta muito boa. Estou esperando o melhor Glover de todos os tempos, porque talvez esta seja sua última luta, talvez sua última chance de uma disputa pelo título, então eu tenho que estar pronto para o melhor Glover”, afirmou Blachowicz, que não perde uma luta desde 2019.

Com a expectativa de enfrentar a melhor versão de Glover, Blachowicz adiantou o que espera do confronto no que diz respeito a estratégia de ambos os competidores. De acordo com o europeu, ele acredita que seu rival vai tentar usar a luta agarrada, mas afirmou que vai estar preparado para os ataques. Além disso, o campeão recordou uma antiga luta do brasileiro como inspiração sobre o que fazer para vencê-lo.

“Acho que ele vai tentar me derrubar e acabar comigo no chão. Meu plano é manter a luta em pé, mas não se esqueça, sou um lutador completo que sei usar o jiu-jitsu e o wrestling. Se ele me derrubar, não tem problema, vou dar um jeito de ficar em pé ou de sobreviver no chão para o próximo round. A melhor maneira de vencê-lo é o que (Alexander) Gustafsson fez. Ele esperou quatro rounds para nocauteá-lo, não cometeu nenhum erro e não forçou nada, então vou usar esse plano de jogo”, completou.

Jan Blachowicz vive sua melhor fase no UFC, chegando a nove vitórias em suas últimas dez lutas, sendo derrotado neste período apenas pelo brasileiro Thiago Marreta, em fevereiro de 2019. O polonês conquistou o cinturão dos meio-pesados em setembro de 2020, ao nocautear Dominick Reyes. Em sua primeira defesa de título, superou Israel Adesanya, em março deste ano, por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024