Notícias

Blachowicz elogia fase de Glover e mira melhor versão do brasileiro no UFC 267

Neste sábado (23), Jan Blachowicz vai para a sua segunda defesa de cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, quando enfrenta Glover Teixeira na luta principal do UFC 267, em Abu Dhabi (EAU). Embora seja o favorito nas casas de apostas para o confronto, o polonês pregou cautela e adiantou o que espera do duelo.

Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, o atual campeão da categoria destacou a evolução profissional de Glover, que acumula cinco triunfos seguidos na companhia, e comparou tal cenário com o momento que viveu pouco antes de atingir seu melhor momento no Ultimate. Por isso, o polonês revelou que espera enfrentar a melhor faceta do brasileiro neste combate.

“Ele sabe treinar agora. Ele encontrou a mesma coisa que eu encontrei há alguns anos. Ele sabe o que fazer para ser o melhor, mas eu também sei, então vai ser uma luta muito boa. Estou esperando o melhor Glover de todos os tempos, porque talvez esta seja sua última luta, talvez sua última chance de uma disputa pelo título, então eu tenho que estar pronto para o melhor Glover”, afirmou Blachowicz, que não perde uma luta desde 2019.

Com a expectativa de enfrentar a melhor versão de Glover, Blachowicz adiantou o que espera do confronto no que diz respeito a estratégia de ambos os competidores. De acordo com o europeu, ele acredita que seu rival vai tentar usar a luta agarrada, mas afirmou que vai estar preparado para os ataques. Além disso, o campeão recordou uma antiga luta do brasileiro como inspiração sobre o que fazer para vencê-lo.

“Acho que ele vai tentar me derrubar e acabar comigo no chão. Meu plano é manter a luta em pé, mas não se esqueça, sou um lutador completo que sei usar o jiu-jitsu e o wrestling. Se ele me derrubar, não tem problema, vou dar um jeito de ficar em pé ou de sobreviver no chão para o próximo round. A melhor maneira de vencê-lo é o que (Alexander) Gustafsson fez. Ele esperou quatro rounds para nocauteá-lo, não cometeu nenhum erro e não forçou nada, então vou usar esse plano de jogo”, completou.

Jan Blachowicz vive sua melhor fase no UFC, chegando a nove vitórias em suas últimas dez lutas, sendo derrotado neste período apenas pelo brasileiro Thiago Marreta, em fevereiro de 2019. O polonês conquistou o cinturão dos meio-pesados em setembro de 2020, ao nocautear Dominick Reyes. Em sua primeira defesa de título, superou Israel Adesanya, em março deste ano, por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025