Siga-nos

Notícias

Blachowicz demonstra ceticismo com ameaças de Jon Jones: “Não vai se aposentar”

Jan Blachowicz vive a melhor fase de sua carreira no UFC – Leandro Bernardes/PxImages

Diante do imbróglio público entre Jon Jones e UFC, Jan Blachowicz observa, incrédulo, a situação. Vindo de três vitórias consecutivas, o polonês mirava ser o próximo a tentar destronar ‘Bones’ do posto de campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate, mas pode ver seus planos serem alterados dependendo do que será decidido sobre o futuro do americano.

Uma das principais estrelas da companhia, Jones entrou em rota de colisão com o Ultimate em função da remuneração financeira paga a ele pela organização. O campeão, que exige bolsas maiores, já ameaçou inclusive abandonar o cinturão dos meio-pesados e se afastar do esporte por tempo indeterminado. Apesar de se mostrar cético quanto às ameaças do americano, Blachowicz, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, se colocou à disposição para lutar contra Dominick Reyes em seu próximo compromisso, caso o título realmente fique vago.

“Eu estou apenas um pouco cansado dessa situação. Estou apenas esperando. Ele não vai desistir (do cinturão). Ele não vai se aposentar. Eu acho que esse é o seu jogo para ganhar mais dinheiro. Mas vamos ver o que o UFC vai fazer”, declarou Blachowicz, antes de completar.

“Se ele desistir, então eu espero que minha próxima luta seja pelo título contra Dominick Reyes. Esse é o meu próximo cenário se ele desistir, mas eu não acredito nisso. Eu ainda estou esperando por ele. (…) Eu acho que ele está fazendo joguinhos. Ele quer ganhar mais dinheiro e eu não acredito que ele vai desistir”, finalizou o polonês.

Atual número três no ranking dos meio-pesados, Jan Blachowicz é o único atleta do top 5 que não teve sua oportunidade de destronar Jon Jones ainda. Por isso e pela boa fase vivida – com sete vitórias nos últimos oito combates-, o polonês se colocou em posição de pleitear a próxima disputa de título da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias