Siga-nos
Natássia del Fischer

Notícias

Blachowicz abre as portas para possível luta de título contra Adesanya nos meio-pesados

Desde o início da troca de farpas entre Israel Adesanya e Jon Jones, os rumores sobre uma possível subida de categoria do primeiro ganharam força. No entanto, com o americano decidindo subir para o peso-pesado, a especulação perdeu um pouco de força, já que a divisão dos meio-pesados (93 kg) agora possui um novo campeão, Jan Blachowicz. Mas, ao que tudo indica, o nigeriano também está de olho nele. Atento às declarações de ‘Stylebender, o polonês mandou um recado.

Por meio de sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Blachowicz revelou que está disposto a dar as boas-vindas à categoria para Adesanya. O campeão da divisão até 93 kg ainda aproveitou a publicação para sugerir a data para o possível confronto contra o nigeriano. 

“Ouvi dizer que Israel Adesanya quer me enfrentar no próximo confronto. Sem problemas, se você estiver pronto para lutar em março, vamos fazer isso. Preparem-se para alguns fogos de artifício, galera”, avisou o polonês em seu twitter.

Após um início de trajetória inconstante no Ultimate, Jan Blachowicz conquistou oito vitórias em suas últimas nove lutas, sofrendo sua única derrota neste período pelas mãos do brasileiro Thiago ‘Marreta’, em fevereiro de 2019. Agora o polonês aguarda quem será seu adversário na sua primeira defesa de cinturão, que pode ser definido no confronto entre justamente o seu último algoz e Glover Teixeira, que acontece no dia 7 de novembro.

Por sua vez, Adesanya manteve o cinturão com vitória por nocaute sobre ‘Borrachinha’, no UFC 253, e ampliou seu invicto cartel para 20 triunfos. Agora o nigeriano ocupa a posição de número três no ranking peso-por-peso da organização, ficando atrás apenas de Khabib Nurmagomedov e Jon Jones, primeiro e segundo colocados da lista, respectivamente.

Mais em Notícias